Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo estreia na edição deste ano nesta quinta-feira (13). No Paraná, o Mais Querido, em busca do pentacampeonato, enfrenta o Maringá, pelo jogo de ida da terceira fase da competição. O confronto será no estádio Willie Davids, às 20h (hora de Brasília). Essa será a primeira vez que Maringá e Flamengo irão se enfrentar.
Como está o Maringá
Em momento especial, o Maringá disputa a partida mais importante de sua história nesta quinta-feira. Assim, o time paranaense chegou nesta fase após eliminar Macílio Dias-SC e Sampaio Corrêa-MA nas fases anteriores. Aliás, para enfrentar o Flamengo, o técnico Jorge Castilho não sabe se contará com João Denoni e Bruno Lopes, que são dúvidas por questões físicas.
Como está o Flamengo
O Flamengo enfrenta o Maringá com Mário Jorge na beira do campo. Técnico do time sub-20 da Gávea, Mário substituiu, interinamente, Vítor Pereira, demitido após mais um fracasso a frente do time carioca na temporada. Dessa forma, no Willie Davids, o treinador não poderá contar com Filipe Luís. Com incômodo na panturrilha esquerda, o jogador não viajou com a delegação. Além disso, lesionados, Arrascaeta, Pulgar e Matheuzinho também não jogam. Aliás, Vidal, que se recupera de uma infecção no cotovelo esquerdo, é dúvida.
Aliás, a expectativa é que o técnico Mário Jorge faça uma mudança no esquema tático do Flamengo. Assim, a formação com três zagueiros, tanto utilizado por Vítor Pereira, deve dar lugar ao com dois jogadores. Dessa forma, a tendência é que David Luiz e Léo Pereira formem a dupla de zaga. Fabrício Bruno também está na briga pela titularidade.
MARINGÁ X FLAMENGO
Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil-2023
Data: 13/04/2023, às 20h
Local: Estádio Willie Davids, Maringá (PR)
MARINGÁ: Dheimison; Max Miller, Wesley, Gustavo Vilar; Michel, Morelli, Matheus Bianqui e Caíque; Iago Santana, Gui Sales (Alemão) e Robertinho. Técnico: Jorge Castilho
FLAMENGO: Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro; Cebolinha, Gabigol e Pedro. Técnico: Mário Jorge (interino)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (SP- FIFA) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP) (Jogada 10)