O Cuiabá anunciou na tarde desta segunda-feira a renovação por um ano e expansão do patrocínio com a Agro Amazônia, empresa do setor de insumos agrícolas. Agora, além da exposição no ombro do uniforme, a marca da empresa estará estampada no novo carro-maca do Dourado. Com valor 50% maior do que o do ano passado, o acordo prevê o investimento de cerca de R$ 4,5 milhões.
Para o vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, a renovação do patrocínio faz com que amplifique a possibilidade de investimentos.
– A nossa capacidade de investimento aumentou muito em relação ao ano passado. Esse patrocínio com certeza pra nós é importante. Dentro desse global que a gente consegue ter poder de investimento, estamos fazendo a construção do nosso CT novo, temos uma obra em andamento de mil metros quadrados, devemos iniciar um pavilhão novo ainda neste ano. O Cuiabá nunca foi algo que a gente tirou, sempre foi algo que a gente colocou e vamos continuar fazendo isso por muito tempo ainda.
Além de detalhes da parceria, foi apresentado o novo carro-maca em formato de colheitadeira. Lançado no ano passado, o equipamento viralizou, e desde então faz parte dos jogos com mando do Cuiabá na Arena Pantanal. Segundo Cristiano Dresch, o objetivo é valorizar e divulgar o agronegócio de Mato Grosso.
– Fazer com que o agronegócio seja simpático à população de Mato Grosso e do Brasil. Ano passado, quando a gente lançou o carrinho, essa ideia saiu no mundo inteiro, A gente viu a repercussão que aconteceu na internet no dia do lançamento. Esse dia pra nós é importante, a gente entende que o nosso papel é muito mais do que um jogo de futebol, e esse carrinho leva Mato Grosso, o nosso estado para fora do nosso país.
Novo carro-maca do Cuiabá — Foto: Gil Gomes/AGIF
Com a ampliação do patrocínio, o Dourado planeja novas ações que envolvam o torcedor na atual temporada.
Em campo, a equipe volta a jogar nesta quarta-feira, às 19h, contra o União, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mato-grossense. (Com GE)