Um homem de 26 anos e um adolescente de 16 anos, foram detidos em Várzea Grande, após confessarem, durante abordagem policial, que praticam golpes em plataformas de compra e venda. Ao todo, a Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu 7 aparelhos celulares de diversas marcas, 50 chips de celular, 1 cartão de crédito em nome de terceiro e R$ 908 em espécie.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial estava em patrulhamento tático pela Avenida Filinto Müller, quando por volta das 16h30 avistaram um carro. Conforme a polícia, quando o condutor do veículo viu a guarnição, ele jogou um objeto pela janela.

De imediato os policiais realizaram a abordagem dos suspeitos e durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Já em busca veicular, foram localizados dois pacotes, cada um contendo 10 chips de celular.

Ainda conforme a polícia, ao retornarem para verificar o que o suspeito havia jogado, foi constatado que se tratava de um celular Iphone de cor branca.

Quando questionado sobre o motivo pelo qual havia jogado o aparelho, o rapaz respondeu que utilizava o celular para aplicar golpes em plataformas de compra e venda, informando ainda que na casa dele haviam mais aparelhos.

Após verificarem que o carro não pertencia a nenhum dos suspeitos, a polícia entrou em contato com a proprietária que buscou o veículo no local.

De acordo com o boletim, na casa do suspeito de 26 anos, no Bairro Paiaguás, a Polícia Militar encontrou mais aparelhos celulares, outros 30 chips de celular, além de 1 cartão de crédito e uma quantia em dinheiro.

Ao todo, foram apreendidos na ação 7 aparelhos celulares de diversas marcas, 50 chips de celular, 1 cartão de crédito em nome de terceiro e R$ 908 em espécie.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a central de flagrantes para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.