Alunos do Colégio CIN estão entre os de melhor desempenho e aprovados na UFMT e outras universidades fora do Estado. O mérito é, em parte, do sistema de ensino CIN, que encerra uma parte importante nos estudos de diversos estudantes – a educação básica, de acordo com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado por alunos do 3º ano.
Ao todo são mais de 100 alunos aprovados em universidades federais, como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), de Goiás (UFG), da Grande Dourados (UFGD). Além da UFMT Cuiabá, UFMT Sinop, UFMT Barra do Garças e Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
Renan Moura, que conquistou o primeiro lugar em Direito na UFMT, estuda desde o primeiro ano do ensino médio no CIN.
“Eu estava buscando uma escola que me desse todas as oportunidades. Ferramentas possíveis para eu ter aprovação na faculdade. E foi aqui que eu encontrei tudo isso. Quero agradecer a todos os professores que criaram, a cada dia, a atmosfera para nos tornarmos mais motivados para passar no vestibular”, atesta o novo calouro de Direito da UFMT.
*Aula de qualidade na pandemia*
A Gabriella Salles foi outra aprovada em Medicina na UFMT. “Eu fiz o cursinho aqui no CIN desde 2021, na pandemia. No começo estava fazendo presencial aqui, foram 3 meses. Teve a pandemia da covid-19, eu tive que ir para casa fazer on-line, eles se adaptaram muito rápido. Foi um ponto positivo. Em menos de uma semana já tivemos aula de qualidade, áudio, vídeo. Foi muito bom”, confirma a caloura.
O diretor pedagógico e administrativo do Colégio Isaac Newton (CIN), professor Luiz Salvador Jorge da Cunha, explica que a unidade de educação dispõe de todas as condições para preparar seus alunos para serem aprovados em universidades.
“Nós estamos satisfeitos com a aprovação dos nossos estudantes nas universidades, como a UFMT, e outras fora do Estado. Acreditamos sempre na forma como levamos conhecimento para a vida dos nossos alunos. Eles conseguem construir o caminho eficiente nos estudos e com formação cidadã. Estão todos de parabéns. É um orgulho para toda nossa equipe mais essa meta atingida”, comemorou.
*Melhores professores*
“Nossos professores são os mais experientes de Mato Grosso em curso pré-vestibular. Temos plantão de dúvidas para as disciplinas de física, química, matemática e redação”, informa o diretor Salvador.
Carlos Eduardo Balata obteve o segundo lugar em Medicina, também na UFMT. Ele destaca as condições proporcionadas pelo colégio para o estudo e a aprendizagem.
“Eu vim aqui para fazer o cursinho. Eu passei para Medicina em segundo lugar na cota de escola pública. Eu vou estudar na UFMT. Eu achei bastante satisfatória a infraestrutura da escola. Principalmente as salas de estudo que me proporcionaram momentos de foco e concentração guiada, sem interrupção, isso me ajudou muito. Coisa que eu não tinha em casa”, destaca a diferença da educação no colégio.
*Acompanhe depoimentos de alguns alunos do CIN aprovados em universidades.*
RENAN MOURA – 1º ligar Direito UFMT
CARLOS EDUARDO BALATA – 2º lugar Medicina UFMT
GABRIELLA SALLES – Medicina UFMT
JOÃO VICTOR OLIVEIRA – 1º lugar Direito UFMT
ARTHUR PIVATTO – 1º lugar Economia UFMT
ARTHUR HENRIQUE – 1º lugar Música UFMT
HENRIQUE BORGES – 2º lugar Medicina Universidade Federal de Rondonópolis (UFR)
Karolyne e Emanuelly Ourives – Medicina UFR e UFMT Cuiabá
JOÃO LUCAS – Medicina UFMT
ERIK PACHER – Medicina UFMT
JOÃO PEDRO DECKER – Medicina UFMT
*Destaques*
Por área e colocações, os alunos CIN foram aprovados com destaque também para 9 vagas em Medicina. Sendo 4 aprovações na UFMT, com 2º lugar em ampla concorrência e 2º lugar em cota de escola pública. E outras 4 aprovações, também em Medicina na UFR, com o 2º e o 6º lugar em ampla concorrência. E uma aprovação, ainda no curso, para a Universidade federal da Grande Dourados (UFGD).
*Direito*
O CIN teve 10 alunos aprovados em Direito. No desempenho, foi uma aprovação em 1º lugar no curso, na UFMT. Outros destaques foram 1º na UFMT em ampla concorrência, em Ciências Econômicas, Música, Ciências Contábeis, Administração e Farmácia (UFMT Sinop). Além de 1º lugar na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Engenharia Civil, em ampla concorrência. Além de aprovação em Relações Internacionais na UFG.
Dentre tantos destaques, o CIN teve um aluno do 9º ano do Ensino Fundamental aprovado para Direito na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).