Portuguesa por 3 a 0, neste sábado, no Maracanã. Após um primeiro tempo morno, com muita posse de bola e pouca efetividade no último passe, o time de Fernando Diniz conseguiu se recuperar na etapa final, muito por conta da mexida do treinador, que sacou David Braz e colocou Lima, recuando André para a zaga. A alteração surtiu efeito, Germán Cano marcou duas vezes, e Keno fechou o placar com um golaço de bicicleta.
Depois de nove jogos, Keno finalmente marcou seu primeiro gol com a camisa do Fluminense. E que golaço de bicicleta! O atacante chegou a se emocionar após desencantar com a camisa Tricolor.
Germán Cano segue imparável no Fluminense. Com os dois gols na partida, ele chegou a 51 com a camisa tricolor e assumiu a artilharia do Campeonato Carioca (já são sete marcados) ao lado de Lelê, do Volta Redonda. Além disso, tem mais notícia boa para a família Cano: o camisa 21 vai ser pai novamente. Laura vem aí, e o L segue vivo.
Com a vitória sobre a Portuguesa, o Fluminense assumiu a vice-liderança do campeonato (o Botafogo ainda joga e pode mudar a situação da tabela). A Portuguesa, por sua vez, é a 10ª colocada, com nove pontos.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Bangu, às 16h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha. Já a Portuguesa encara o Audax na sexta, às 15h30, no Luso-Brasileiro.