Moizes de Jesus Souza, 32, foi assassinado a tiros dentro de casa na noite de quinta-feira (16), no Distrito Currupira, em Barra do Bugres (a 169 quilômetros ao norte de Cuiabá). A esposa dele presenciou o crime.
Segundo ela, três homens invadiram a residência e chegaram atirando contra Moizes. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Um menor de 17 anos foi apreendido e dois jovens presos – um de 19 anos e outro de 21.
Segundo o boletim de ocorrência, uma denúncia feita à polícia relatou que o trio havia fugido em um Pálio branco rumo à cidade. Uma equipe da PM localizou o veículo e, nesse momento, foi iniciada uma perseguição.
“Após longo acompanhamento realizando tentativas de parada com sinais sonoros e luminosos, ignorados pelos suspeitos, eles adentraram a cidade de Barra”, diz trecho da ocorrência.
No perímetro urbano, eles realizaram manobras perigosas e até bateram num outro veículo, relata o boletim. Ainda segundo a corporação, eles saíram da cidade e fugiram para o Distrito Assari, também na Barra.
Em meio a tentativa de fuga, o trio passou em alta velocidade por uma praça de pedágio enquanto era perseguido por uma viatura. Um tiro disparado pelos agentes acertou o pneu do veículo, que só parou após perder o controle e se chocar contra um poste de energia, informou o registro policial.
Um dos suspeitos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) devido aos ferimentos após a batida. Os outros dois foram encaminhados a delegacias com escoriações leves. A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o caso, para elucidação dos fatos.