Após uma estreia que gerou desconfiança com uma derrota por 1 a 0 para o Audax, o Botafogo se recuperou no Carioca e engatou uma sequência invicta. Em seguida, o time de General Severiano vai enfrentar o Boavista, neste domingo (5), no Mané Garrincha. A partida será válida pela sétima rodada do estadual e a bola rola às 16h (de Brasília). O jogo será transmitido terá transmissão da Band, na TV aberta a partir das 16h.
Como chega o Boavista?
O Verdão de Saquarema é o lanterna do Carioca, com dois pontos. A equipe ainda não venceu no campeonato. Afinal, acumula dois empates e seis derrotas.
O Boavista entende que um triunfo contra o Botafogo é fundamental para o início de sua reação no Estadual e vai apostar todas as suas fichas nesta partida. A princípio, seu principal objetivo é escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão do torneio.
Como chega o Botafogo
O Glorioso está invicto há quatro rodadas do Carioca e se encontra na terceira colocação, com dez pontos. Aliás, a equipe soma três vitórias e um empate.
O Botafogo vai em busca do resultado positivo para tentar colar no Flamengo, líder da competição. Contudo, para isso ocorrer, precisa torcer para um tropeço do Volta Redonda. Um triunfo também deixa a equipe de General Severiano mais próxima de garantir a classificação para as semifinais do Estadual.
Ainda assim, depois do empate com o Nova Iguaçu com a utilização dos reservas, a tendência é que Luís Castro volte a escalar os titulares. Entretanto, o atacante Carlos Alberto, que estava se destacando, está fora do jogo. Isso porque ele sofreu uma lesão grave no último compromisso do clube de General Severiano.
BOAVISTA X BOTAFOGO
7ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 05/02/2023, às 16h
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
BOAVISTA: Fernando; Jairo, Diogo Rangel, Kevem, Elivelton e Peu;
Israel, Ryan Guilherme e Matheus Alessandro;
Wandinho e Marquinhos. Técnico: Leandrão
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal;
Tchê Tchê, Patrick de Paula, Gabriel Pires e Lucas Piazon;
Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro
Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Wallace Muller Barros (Jogada 10)