O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que o governador Mauro Mendes (União), que está de férias no momento, irá ao próximo encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília.
A reunião está agendada para o próximo dia 27 de janeiro, uma sexta-feira, com todos os governadores da federação. Segundo Pivetta, cada gestor irá apresentar três projetos importantes para o desenvolvimento do Estado.
“Mauro vai. Serão apresentados aos três projetos mais importantes de cada Estado, para o desenvolvimento regional”, disse Pivetta em conversa com a imprensa na última semana.
Essa será a segunda reunião do presidente com os governadores desde que assumiu o Planalto em 1º de janeiro. A primeira ocorreu no dia 10, para tratar sobre os atos de vandalismo e depredação que ocorreram na sede dos poderes no dia 8 de janeiro.
Pivetta compareceu ao encontro, pois Mendes tirou férias até o dia 19 de janeiro. Lá, segundo o governador, Lula garantiu que visitará todos os Estados, inclusive Mato Grosso.
“Não conversei [em particular com Lula]. Lá tinham 26 governadores, foi muito rápido e não cheguei a conversar. Ele falou que vai visitar todos os estados brasileiros e todos os governadores”, disse.
“Descontraído, ele falou que iria descer nas Capitais e irá direto aos gabinetes dos governadores. Só não receberia ele quem não quisesse”, completou.
Mendes apoiou a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mas, em entrevista a imprensa, garantiu que vai “tentar sempre ter a melhor relação possível”.
Fonte: MidiaNews