Em um final de partida espetacular, a Coreia do Sul venceu Portugal por 2 a 1 nesta sexta-feira (02), no Estádio da Educação, pela última partida da fase de grupos da Copa do Mundo. Os asiáticos aproveitaram as poucas oportunidades que tiveram durante os 90 minutos e viraram para cima dos portugueses. O triunfo garantiu os coreanos nas oitavas de final do Mundial de forma dramática. Afinal, a equipe conseguiu a vaga por ter marcado um gol a mais que o Uruguai. Os celestes acabaram vencendo Gana por 2 a 0, mas não foi o suficiente. Por outro lado, os europeus conseguiram garantir a primeira posição, mesmo com a derrota.

Com o empate, os lusitanos voltaram a atacar, mas o camisa 7 português estava com poucas amizades com a bola. O astro da equipe e um dos poucos titulares na equipe principal, perdeu ao menos duas grandes oportunidades na cara do goleiro coreano. Por fim, Ricardo Horta ainda teve uma boa oportunidade, mas acabou chutando fraco. Um empate movimentado, mas que ficou bastante na conta de CR7.

Segundo tempo

A segunda etapa começou muito parecida com o final do primeiro tempo. Sendo difícil para Cristiano Ronaldo. Afinal, logo aos 5 minutos, o atacante português recebeu lindo passe de Vitinha dentro da área, mas acabou furando. Precisando vencer para sonhar com uma classificação, os coreanos começaram a buscar mais o jogo na metade do segundo tempo. Son, arrancou, mas acabou travado por António Silva na hora da finalização. Na sequência, In-Beom finalizou e acabou parando no goleiro Diogo Costa. Os asiáticos precisavam de apenas um gol para chegar as oitavas de final.

E a pressão deu resultado nos minutos finais. Aos 45 minutos do segundo tempo, em contra-ataque muito rápido, Son arrancou em velocidade e tocou para Hwang Hee-Chan dentro da área. O atacante entrou cara a cara com Diogo Costa e marcou para os sul-coreanos. Um gol histórico que levou a equipe asiática para as oitavas de final da Copa do Mundo.

COREIA DO SUL 2X1 PORTUGAL

3ª rodada do grupo H da Copa do Mundo
Data: 02/12/2022
Local: Estádio da Educação, Al Rayyan (QAT)
Coreia do Sul: Seung-gyu; Moon-hwan, Kyung-won, Young-gwon (Jun-Ho, 37’/2ºT) e Jin-su; Woo-young, In-beom e Jae-sung;  Kang-in (Ui-Jo, 37’/2ºT), Son e Gue-sung (Yu-Min, 48’/2ºT). Técnico: Paulo Bento
Portugal: Diogo Costa; Dalot, Pepe, António Silva e João Cancelo; Vitinha (Willian Carvalho, 37’/2ºT), Ruben Neves (João Palhinha, 19’/2ºT) e Matheus Nunes (Rafael Leão, 19’/2ºT) e João Mário (Bernardo Silva, 37’/2ºT); Cristiano Ronaldo (André Silva, 19’/2ºT) e Ricardo Horta. Técnico: Fernando Santos
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Braislovsky e Gabriel Chade (ambos da Argentina)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Gols: Ricardo Horta, 4’/1ºT (0-1), Young-Gwon, 26’/1ºT (1-1), Hee-Chan, 26’/2ºT (2-1),
Cartão amarelo: Kang-In e Hee-Chan (COR) (Jogada 10)