No clássico francês, melhor para o PSG. Neste domingo (16), o time de Paris venceu o Olympique de Marselha por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, pela 11ª rodada do Campeonato Francês. Messi retornou à equipe, após se recuperar de lesão, e Neymar balançou as redes depois de um passe açucarado de Mbappé.
Enquanto o time de Paris entrou em campo defendendo a liderança da competição, o Marselha buscava o triunfo justamente para encostar no rival.
O 1º tempo do clássico foi de amplo domínio do PSG. A equipe colocou pressão desde os minutos iniciais e obrigou o goleiro Pau López a fazer grandes defesas.
Aos 35, Messi só não abriu o placar em cobrança de falta, porque parou no travessão. No lance, a bola ainda quicou na pequena área e quase entrou.
De tanto pressionar, o time de Paris finalmente balançou as redes. Já nos acréscimos, Mbappé tocou na medida para Neymar, que bateu de chapa no cantinho, sem chances para Pau López.
O Marselha voltou melhor para o 2º tempo. 53 só não empatou, porque Donnarumma apareceu para fazer duas grandes defesas quase que seguidas. Aos 4, Mbemba ganhou de Marquinhos na marcação e bateu para o gol, só que o goleiro italiano mandou para escanteio. Depois, Sánchez chutou e o camisa 99 defendeu com a perna direita.
Logo após, o PSG passou a apostar nos contra-ataques, enquanto Marselha manteve a bola nos pés, mas encontrou dificuldade de chegar com perigo.
Até que aos 26, o clima esquentou no Parque dos Príncipes depois de Gigot foi expulso por dar um carrinho em Neymar. Os jogadores do PSG ficaram bastante irritados e partiram para cima do zagueiro. Neymar ficou caído no gramado sentindo o pé, mas voltou a jogar após atendimento médico.
Com um jogador a mais, o time da casa administrou a vantagem nos vinte minutos finais. Aos 34, Messi tentou de cavadinha na saída de Pau López, mas a bola passou sobre o travessão.
Situação do campeonato
Com o resultado, o PSG disparou na liderança com 29 pontos, três a mais que o Lorient, segundo colocado. Já o Marselha aparece em 4º, com 23.
Fizeram as pazes?
Após todas as polêmicas envolvendo Kylian Mbappé e Neymar nos últimos dias, a dupla foi decisiva na vitória do time de Paris. De acordo com informações da imprensa francesa, o brasileiro estaria convencido de que o brasileiro teria pedido sua saída do clube, o que prejudicou uma relação já conturbada entre os dois.
No entanto, dentro de campo, tudo indica que as pazes foram feitas. Após passe de Mbappé, Neymar balançou as redes e os dois comemoram com Messi.