“Minha deputada federal em Mato Groso”. Foi assim que a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, intitulou a parlamentar eleita no Estado, Amália Barros, em reunião nesta semana, em Brasília.
Em vídeo postado nas redes sociais de Amália e também compartilhado por Michelle, a primeira-dama afirma que trabalhou ativamente na campanha para elegê-la deputada. “Deus não une pessoas, une propósitos”, disse Michelle.
Michelle também chama Amália de “a mulher que virou lei”, em referência a lei 14.126/2021, que classificou a visão monocular (cegueira de um dos olhos) como deficiência visual. Foi devido ao então projeto de lei que ambas se conheceram e trabalharam em conjunto para sua aprovação.
“Eu quero só agradecer, é uma experiência nova e ela [Michelle] sabe que eu não toparia esse desafio sem a benção dela. Ela é minha inspiração e já falei que ela tem uma soldada aqui. Trabalharemos juntas e estou aqui para aprender com todo mundo”, disse Amália Barros.
Confira o vídeo: https://www.instagram.com/reel/CjZeTJbguH0/?igshid=NmNmNjAwNzg=
AGENDA – Além do encontro com Michelle Bolsonaro, Amália Barros cumpriu agenda em Brasília com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O chefe do Executivo se reuniu com parlamentares eleitos de todo país para agradecer e pedir reforço em sua campanha à reeleição.
Na próxima semana, Amália Barros vai cumprir agenda em diversos municípios de Mato Grosso para agradecer os votos e pedir o apoio à reeleição de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil.