Com foco total na primeira partida da final da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, o Flamengo poupará todos os jogadores de linha que foram titulares no empate por 0 a 0 com o Internacional, na última quarta, no Maracanã. Conforme esperado, Dorival Júnior usará equipe alternativa contra o Cuiabá neste sábado, às 18h (de MT), na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Brasileiro.

O goleiro Santos é o único dos titulares que seguirá com a delegação rubro-negra. O time provável será formado por Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal (Diego), Victor Hugo e Matheus França; Everton Cebolinha, Marinho e Mateusão.

Os titulares que iniciaram contra o Internacional ficam no Rio de Janeiro e, por controle de carga, terão folga na sexta-feira. Após o descanso, treinam no sábado e no domingo normalmente.

Vidal, que jogou 36 minutos contra o Internacional, treinou nesta sexta-feira somente na academia, mas não tem nenhum problema de ordem médica e está cotado para viagem. Erick Pulgar, ainda com dores por conta da lesão no tornozelo esquerdo, não viajará.

Thiago Maia e Gabigol, que receberam o terceiro amarelo de forma consecutiva, já nem poderiam fazer parte da delegação rubro-negra.

Quinto colocado no Brasileiro com 49 pontos, o Flamengo vive momento de instabilidade na competição, mas em outubro seus principais compromissos são as finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e da Libertadores, diante do Athletico-PR. (Com GE)