Considerado o principal nome do segmento LGBTQI+ nas eleições de  2022, em Mato Grosso,  o vereador Maurício Gomes (PSB),  de  Sorriso,  anunciou que deixou a disputa por uma vaga de deputado federal.  Em mensagem nas redes sociais, ele justificou que tomou a decisão por entender que há necessidade de unir forças, para eleger nomes comprometidos com a região.

Declarando seu amor por Sorriso, ele citou que a ideia é evitar que o excessode candidatos prejudique a região e vai apoiar o também vereador Acacio Ambrosini (Republicanos – antigo PRB).

“A Capital Nacional do Agronegócio precisa se unir para eleger representantes locais. E eu estou junto nesta luta, não mais à frente como candidato, mas como cidadão que quer o melhor para o nosso município”, argumentou ele, em postagem no Facebook.

Todavia, ele confirmou que mantém aceso o  sonho de chegar à Câmara dos Deputados, no futuro. “Estou adiando este sonho,  pensando no coletivo, no melhor para a nossa Sorriso.  Então, quero comunicar a todos  meus amigos que estou abrindo mão de minha candidatura a Deputado Federal,  para o próximo pleito”, justificou o vereador sorrisense, na mesma postagem.

A expectativa dele é que, com a somatória de esforços, Sorriso e região conquiste cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Câmara Federal. “Precisamos somar forças para termos representantes nas esferas Estadual e Federal. E  recuo por acreditar que, neste momento, irei acrescentar mais apoiando nossos demais colegas candidatos locais”, sintetizou Maurício Gomes, depois de se apresentar como um dos mais empolgados, na convenção do PSB, na semana passada.

Maurício Gomes está no segundo mandato de vereador, na Câmara de Sorriso, sempre com expressiva votação.  Ele  é o primeiro parlamentar assumidamente gay, numa cidade onde  90% da população possui origem rural e é bastante conservadora. Maurício é  um dos mais conhecidos líderes LGBTQI+ em Mato Grosso, sendo um dos coordenadores da Parada Gay, desde 2008.

Em  2018,  ele se lançou para deputado estadual, conquistando quase cinco mil votos, dos quais cerca de 3,5 mil em Sorriso.