Apontado como um dos favoritos, o ex-governador e ex-senador Júlio Campos (UB) teve sua candidatura à Assembleia Legislativa de Mato Grosso homologada pela convenção do União Brasil (UB), antigo PFL. Ele foi um dos mais festejados, perante milhares de eleitores, presentes no evento, realizado pelo Diretório Regional, no Ginásio Dom Aquino, na região Leste de Cuiabá.

Júlio Campos foi ovacionado por mais de três mil pessoas, para deputado estadual. Ele comemorou sua homologação no corpo-a-copro com os presentes, distribuindo beijos e abraços. E, também, Campos agradeceu à presença dos seus companheiros de todos os municípios de Mato Grosso.

A projeção é de que pelo menos 80 municípios enviaram caravanas à convenão do União Brasil. “Em nossa Convenção Estadual, tive meu nome   homologado como candidato a Deputado Estadual, para as eleições de 2 de outubro de 2022 . Aos companheiros convencionais de todos os municípios, o nosso muito obrigado. E vamos à luta, sim, confiante na vitória”, destacou ele, para a reportagem do portal de notícais Cuiabano News.

Durante a ocasião, foi oficializado o nome do atual governador  Mauro Mendes, como candidato à reeleição, tendo novamente Otaviano Pivetta como vice. E, também, foram confirmados os nomes para candidatura a   senador e  as chapas  proporcionais: Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.