Cuidar da saúde íntima é uma regra de ouro para que as mulheres tenham uma vida saudável e não se limitem aos problemas que eventualmente surgem, seja em razão da idade, ou por deficiência hormonal, entre outras causas.
O cuidado com a saúde íntima feminina ganhou importante aliado com o Fraxx, um tratamento inovador por radiofrequência, que tem garantido uma série de benefícios que acontecem a partir de um processo de rejuvenescimento vaginal.
O Fraxx é um procedimento que utiliza microagulhamento indolor que estimula a produção de colágeno e é indicado para tratar problemas como urgência de urinar, dor na relação sexual, ardência ou coceira, incontinência urinária, infecção urinária de repetição e ressecamento vaginal.
Alguns desses sintomas são combatidos, porque a aplicação do Fraxx aumenta a espessura da mucosa vaginal e sua elasticidade, e melhora, com isso, sintomas como irritação, coceira e dor durante o ato sexual.
Quando aplicado na parte anterior da vagina, o Fraxx proporciona melhora em relação à perda urinária involuntária provocada por esforço, e que pode ocorrer quando se faz exercício físico, tosse ou espirro.
A indicação do tratamento depende de cada caso, mas em regra deve ocorrer em três sessões com intervalo de 30 dias, e manutenção entre seis e 12 meses.
Assim como a maioria das intervenções, o Fraxx também possui algumas contraindicações, como para mulheres com muita sensibilidade, ou para pacientes que possuem implantes elétricos como marcapasso, grávidas, quem está em tratamento com uso de vasodilatadores ou anticoagulantes, ou que estejam com processos febris.
Por outro lado, os resultados às pacientes que estão sendo tratadas pela radiofrequência têm apresentado resultados satisfatórios e, acima de tudo, melhoria incrível da saúde íntima e do bem-estar.
*FABIANY BERTAGLIA é médica ginecologista e obstetra; e atua em Cuiabá-MT.