O Santos disse, em nota oficial divulgada nesta quinta-feira, que identificou cinco torcedores que invadiram o gramado da Vila Belmiro depois da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira.
O Peixe ainda lamentou os ocorridos e pediu desculpas ao Corinthians. Ao apito final, a confusão se iniciou com a invasão de um torcedor, que agrediu o goleiro Cássio.
De acordo com a nota oficial do Santos, os invasores do gramado da Vila Belmiro são: Leonardo Valeriano de Souza, Lucas da Silva Ramos, Cristopher Barbosa Barcelos, Matheus da Silva Pereira e Gabriel Andrade dos Santos.
Inicialmente, o clube colocou Roberto Henrique Sabioni e Tiago Rodrigues de Souza na lista de torcedores que invadiram o gramado. Mas os dois foram testemunhas no caso. Em contato com a reportagem, o Santos avisou do erro e pediu a correção.
De acordo com o Santos, Gabriel Andrade dos Santos é sócio do clube e já está passando pelo processo de exclusão do quadro associativo. O clube não disse qual deles agrediu Cássio, que fez um alerta nesta quinta-feira, sobre “estar perto de uma tragédia”.
O Peixe diz que todos os acusados “foram detidos e identificados pela Polícia Militar, já tendo sido elaborados os respectivos Boletins de Ocorrência com a aplicação de pena restritiva de direitos aos mesmos, consistente em multa pecuniária em favor do Estado, denúncia junto ao Ministério Público.”
Apesar dos sete nomes divulgados, o Juizado Especial Criminal (Jecrim) havia registrado oito detidos na Vila Belmiro. O Santos diz ter identificado sete.
O clube ainda diz que “eventuais danos financeiros que o Clube venha a sofrer, em razão dessa ocorrência, serão cobrados judicialmente dos infratores.” (GE)