A Polícia Militar prendeu cinco homens suspeitos de espancar o militar Eduardo Maciel Sebba, 30 anos, em Cuiabá. A agressão foi registrada na madrugada desta sexta-feira (1) e as prisões no início desta tarde.
Um vídeo gravado no campo mostra o momento em que um grupo de homens dá chutes, socos e atira objetos contra o militar, que está caído no chão. Em um dado momento, outras pessoas se aproximam do local e assistem a cena sem fazer nada.
A ação foi registrada por volta de 1h40. Conforme o boletim de ocorrência, policiais foram chamados para darem apoio a uma situação de espancamento no bairro.
No local, os agentes verificaram que já havia outras 3 unidades atendendo ao chamado. Ao verificarem a gravidade da situação, os militares deslocaram Eduardo até o Hospital São Matheus para atendimento.
Na unidade médica, o militar foi questionado sobre o que teria ocorrido. Contudo, por estar abalado com a situação, não soube informar o motivo da violência e nem dar características dos responsáveis pelo espancamento.
Os militares retornaram ao bairro e realizaram rondas na região para encontrar algum dos suspeitos. Até a noite desta sexta-feira, a polícia não havia dado detalhes sobre a prisão dos suspeitos. Um boletim de ocorrência foi registrado por lesão corporal e o caso será investigado pela Polícia Civil.