Deu Cruzeiro, mais uma vez, nesta Série B! Pela 16ª rodada, o time venceu o Vila Nova, por 2 a 0, no Mineirão, na noite desta sexta-feira. Os gols da Raposa foram anotados por Wagner Leonardo, no início da partida, e Luvannor, nos primeiros segundos da etapa final.

Como fica?

Nada muda para os dois times em relação à posição na tabela. Para o Cruzeiro, só segue melhor ainda na ponta da tabela. O time chegou aos 37 pontos, abriu sete do Vasco, vice-líder, e 16 para o Sport, quinto colocado. Todas as equipes que estão nessa faixa da tabela ainda jogam na rodada. O Vila segue na lanterna, com 12 pontos, e pode ver a vantagem do primeiro time fora da zona de rebaixamento aumentar para até seis pontos.

Segue a soberania do anfitrião!

Uma das explicações da vantagem do Cruzeiro na ponta tabela é a campanha como mandante. O Cruzeiro tem oito vitórias em oito jogos nessa condição, sendo sete no Mineirão e uma no Independência. Nesses jogos, foram 13 gols marcados e apenas um sofrido. É o melhor mandante da Série B, o único com 100% de aproveitamento.

Primeiro tempo

O jogo teve o enredo esperado: Cruzeiro com a bola, e Vila em busca de contra-ataques. Em uma dessas descidas rápidas, aos três minutos, a equipe goiana assustou com Pablo Dyego. Mas a resposta veio aos 8 e de forma fatal: Bidu cobrou falta, e Wagner cabeceou para as redes: 1 a 0 para a Raposa. O Vila obrigou Rafael Cabral a trabalhar com Pablo Roberto, e a Raposa por pouco não ampliou em duas finalizações de Luvannor, uma por cima e outra defendida por Tony. No fim da etapa, o Tigre teve um pouco mais de volume, mas sem chances claras.

Wagner fez o gol do Cruzeiro no início do jogo

Wagner fez o gol do Cruzeiro no início do jogo (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Segundo tempo

Antes da primeira volta do ponteiro do relógio, o Cruzeiro marcou o segundo gol. Donato errou na saída, e Edu deu passe para Luvannor, que finalizou duas vezes para ampliar: 2 a 0. Donato, aos 9, quase se redimiu, mas errou cabeçada na entrada da pequena área. Neto Moura obrigou Tony a trabalhar em chute de fora. Daniel Amorim e Matheuzinho, também de fora, bateram para defesas tranquilas de Rafael Cabral. Dentro da área, Pablo Dyego mandou a bola na arquibancada. No Cruzeiro, Rodolfo recebeu de calcanhar de Bidu, mas chutou na rede pelo lado de fora. Sem mais gols no Mineirão.

Luvannor, do Cruzeiro, comemora gol em jogo contra o Vila Nova

Luvannor, do Cruzeiro, comemora gol em jogo contra o Vila Nova (Foto: Alessandra Torres/AGIF)

Agenda

O Cruzeiro volta a campo na terça-feira, contra o Ituano, fora de casa, às 19h, em duelo adiado da 14ª rodada da Série B. O Vila Nova, por sua vez, joga em seus domínios, na sexta-feira, 8 de julho, às 19h, contra o Bahia. (GE)