O Corinthians está muito próximo de ter o centroavante que sempre desejou para a temporada. O Zenit, da Rússia, anunciou na manhã desta quarta-feira (29), a transferência de Yuri Alberto para o time de Parque São Jorge. O jogador será emprestado ao Timão até o final de 2023.
O jogador, inclusive, esteve em Itaquera na última terça-feira (28) para acompanhar o empate da equipe diante do Boca Juniors por 0 a 0, pela Libertadores e tirou fotos com alguns torcedores antes do jogo. O Corinthians deve fazer o anúncio oficial ainda nesta semana.
Na negociação, o Timão enviará ao clube russo o goleiro Ivan e o meia Gustavo Mantuan. Ambos também serão emprestados pelo mesmo período de Yuri Alberto. Os três atletas terão preço de compra fixados caso os clubes optem por exercer a cláusula. O centroavante só poderá estrear pelo Corinthians a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferência no Brasil. Até lá, o atleta deve seguir treinando no CT do time do Parque São Jorge.
Yuri Alberto foi formado pelo Santos, mas na metade de 2020 deixou o clube ao recusar uma proposta de renovação e acertou sua ida para o Internacional. O jogador foi vendido pelo Colorado ao Zenit no fim de janeiro deste ano por R$ 149 milhões na ocasião. Pelo clube russo foram 14 jogos e seis gols marcados. (Jogada 10)