Na noite desta segunda-feira (20), o Morumbi viu um Choque-Rei daqueles pela 13ª rodada do Brasileiro. O São Paulo fez um jogo inteligente no primeiro tempo e, mesmo com desfalques, fez 1 a 0, com Patrick. Já no segundo tempo, o Tricolor recuou demais e deu chances para o Palmeiras dominar totalmente. Mas o placar seguiu 1 a 0 até os 45 minutos da etapa final, quando Scarpa cruzou e o zagueiro Gustavo Gómez marcou de cabeça. Aos 50, em escanteio cobrado por Scarpa, Murilo virou para o Verdão. Palmeiras 2 a 1.
O Palmeiras dispara na ponta, chegando aos 28 pontos, três a mais do que o vice-líder Corinthians. O São Paulo, com 18 pontos, está em nono lugar (se vencesse pularia para 5º).
Primeiro tempo
O São Paulo foi superior no primeiro tempo, conseguindo anular a criação do Palmeiras. Mesmo com muitos desfalques, o Tricolor criou as primeiras boas chances, com Nestor (duas vezes, na segunda Weverton fez bela defesa) e Igor Gomes. E chegou ao gol aos 17. Igor Gomes cobrou escanteio e Patrick, de peito, fez 1 a 0. O jogo passou a ter um certo equilíbrio.
Até os 30 minutos, o São Paulo era mais eficaz e quase ampliou com Igor Vinícius. Nos dez minutos finais, o Palmeiras teve a chance de empatar com Menino (Jandrei salvou) e num erro de saída de bola que Scarpa, dentro da área, chutou com Arboleda salvando, pois Jandrei já estava batido. Mas foi do São Paulo o último lance de perigo, um chute de Nestor rente ao gol de Weverton, em contra-ataque iniciado por Reinaldo.
Segundo tempo
O jogo foi outro. O São Paulo voltou muito recuado, deixando o Palmeiras tomar as rédeas do jogo. Embora tenha ficado em cima, o Verdão não encontrava espaços. A entrada de Breno Lopes na vaga de Veron, deixou o time mais objetivo e quase empatou num chute que foi na trave, aos 29. Navarro (que entrou na vaga de Rony) virou referência na área.
Mas o merecido gol veio apenas aos 45 e com o zagueiro Gustavo Gómez. Após cruzamento de Scarpa pela esquerda, o paraguaio restou livre colocar 1 a 1 no placar. O gol acordou de vez o Verdão, que seguiu em cima e virou aos 50. O escanteio cobrado por Scarpa encontrou Murilo. Restou ao torcedor do São Paulo lamentar e sair chamando o medroso Tricolor de “time sem vergonha”.
SÃO PAULO 1X2 PALMEIRAS
13ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 20/6/2022,
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Público: 31.035
Renda: R$ 1.314.153,00
SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinicius (Rafinha, aos 16′ do 2ºT), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Rigoni, aos 37′ do 2ºT), Gabriel Neves (Pablo Maia, aos 16′ do 2ºT)e Reinaldo (Miranda, aos 43′ do 2ºT); Igor Gomes, Patrick e Calleri (Eder, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Rogério Ceni
PALMEIRAS: Weverton; Luan (Mayke, aos 18′ do 2ºT), Murilo e Gustavo Gómez; Gabriel Menino, Danilo (Atuesta, aos 40′ do 2ºT) , Gustavo Scarpa e Piquerez (Wesley, aos 40′ do 2ºT); Gabriel Veron (Breno Lopes, aos 28′ do 2ºT), Dudu e Rony (Navarro, aos 18′ do 2ºT). Técnico: João Martins*
(*) Abel Ferreira está com Covid-19 e foi substituído pelo auxiliar
Gols: Patrick, aos 17′ do 1ºT (1-0). Gustavo Gómez, aos 45’1 do 2ºT (1-1); Murilo, aos 50′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Igor Vinícius, Reinaldo (SAO). Danilo (PAL)
Cartões vermelhos: