O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UB), disse que a mudança no staff do governador Mauro Mendes (UB) por conta do afastamento de alguns gestores devido as eleições, foi positiva. A fala ocorreu durante posse dos novos secretários de Estado nesta segunda-feira (4).
“Eu avalio como muito positiva sem prejuízos para Assembleia. Temos uma relação muito tranquila com eles e temos certeza que vai continuar assim”, disse o parlamentar.
“São pessoas que tem uma experiência muito grande. Todos ali já vinham com um alinhamento de construção, A Teté já foi deputada, ministra, nós temos uma relação muito tranquila aí”
O governador Mauro Mendes deu posse aos seis novos secretários de Estado, no Salão Nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás nesta segunda-feira.
Para a Casa Civil, em substituição a Mauro Carvalho, Mauro Mendes remanejou o secretário Rogério Gallo, que exercia o cargo de secretário de Fazenda. Para o lugar de Gallo, quem assumirá a função será Fábio Pimenta, que era secretário adjunto de Receita Pública, na própria pasta.
Já na Saúde, a nova titular foi escolhida da equipe técnica do ex-secretário Gilberto Figueiredo. Será Kelluby de Oliveira, que acumulava as funções de secretária executiva e assessora jurídica da pasta.
Na Agricultura Familiar, a função exercida por Silvano Amaral será assumida pela ex-deputada federal Tetê Bezerra. Ela é enfermeira de formação, pecuarista e atuou na Câmara Federal por três mandatos.
Para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o escolhido pelo governador foi Maurício Munhoz, que irá substituir Nilton Borgato. Munhoz é economista, pesquisador, sociólogo e professor universitário, com grande atuação em Mato Grosso.
Na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, para o lugar de Beto Dois a Um, a escolha do governador foi por um nome dentro da própria equipe. O titular será Jefferson Neves, que ocupava a função de secretário adjunto de Esporte.