O Internacional viveu um dos maiores vexames de sua história. Numa partida em que jogou muito mal, foi derrotado pelo Globo-RN por 2 a 0 no Barettão, em Ceará-Mirim, e caiu na primeira fase da Copa do Brasil. E se, há dias, a torcida do Colorado zoou o Grêmio por ter sido eliminado pelo Mirassol, que ela saiba: o Grêmio lutou naquele jogo e vendeu caro a derrota por 3 a 2. Nesta quinta-feira (3), o Colorado foi um fiasco. Fernando e Rômulo fizeram os gols no segundo tempo.

Na próxima fase, o Globo enfrentará o Brasiliense. Além disso, o atual campeão potiguar, que integra a Série D do Brasileiro, abocanha a cota de R$ 750 mil pela classificação.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi muito fraco. Num gramado ruim, os times não mostravam qualidade no passe. O Globo, bem fechado e deixando a bola com o Internacional (que teve 65% de posse), mas não criava, dependendo dos avanços de Moisés para levar perigo ao gol de Zuba, mna melhor, um chute de fora da área que o goleiro espalmou. Já o Globo até assustou mais do que o Inter, nos contra-ataques. Rômulo errou o domínio de bola num lance que entraria livre na cara do gol; Hiltinho chutou para grande defesa de Daniel, que também encaixou bem um chute de Hitalo.

Segundo tempo

O Internacional teve uma chance com Moisés. Mas levou um gol incrível aos nove minutos. Numa falta perto da área. Fernando cobrou fraco e Daniel engoliu por baixo das pernas. Globo 1 a 0. O Inter foi pra cima, Cacique começou a fazer mudanças, mas o Inter, tirando raras chances, era um bando. E quando se lançou com todo mundo ao ataque, Rômulo recebeu livre, avançou e tocou na saída de Daniel. 2 a 0.

GLOBO-RN 2 X 0 INTERNACIONAL

Primeira fase da Copa do Brasil
Data: 3/3/2022
Local: Barretão, Ceará-Mirim (RN)
GLOBO-RN: André Zuba; Alessandro Maranhão, Mael, Eduardo e Fernando Ceará; Ramon, Hítalo, Nino (Adílio, aos 18′ do 2ºT)e Hiltinho (Victor Santos, aos 45′ do 2ºT) ; Anderson e Rômulo. Técnico: Jaelson Marcelino.
INTERNACIONAL: Daniel; Fabrício Bustos (Cadorini. aos 31′ do 2ºT), Bruno Méndez (Kaique Rocha, aos 13′ do 2ºT), Víctor Cuesta e Moisés; Gabriel (Caio Vidal, aos 13′ do 2ºT), Johnny (Rodrigo Dourado, no Intervalo), Edenilson, Maurício (D’Alessandro, aos 13′ do 2ºT) e David; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.
Gols: Fernando, aos 9′ do 2ºT (1-0); Rômulo, aos 42′ do 2ºT (2-0)
Árbitro
: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva (AL)
Cartões amarelos:  Zuba, Nino, Hiltinho (GLO)Bruno Méndez, Kaique Rocha, Victor Cieta, Wesley Morais (INT) (Jogada 10)