O Palmeiras viajou nesta quarta-feira (02) para os Emirados Árabes onde disputará o Mundial de Clubes. E a competição já começa nesta quinta-feira (3) com a partida entre o Al Jazira, representante do país anfitrião, e o Pirae que é do Taiti (da Oceania) e que só está na competição por causa da desistência do Aucland City (na Nova Zelândia, por causa do aumentos das restrições em seu país por causa da Covid-19). O jogo será às 13h30.

O Al Jazira vem de uma eliminação nas quartas da Copa do Presidente (similar à Copa do Brasil) e está em quinto lugar na Liga dos Emirados. Mas está animado para o jogo de abertura do Mundial. Afinal, seu principal jogador, Abdoulay Diaby, que estava com a seleção de Mali na Copa Africana, fez falta nos últimos jogos e é presença confirmada. Há dois brasileiros no time titular:  João Vitor, ex-Wolfsburg-ALE e que começou no Palmeiras; e Bruno Coinceição (ex-Novorizontino).

O Pirae é o principal time do Taiti e vem de duas goleadas no campeonato nacional (8 a 0 e 11 a 1). Porém, entra como zebra, em razão da pouca relevância da competição e pelo fato de ser um time amador. Axel Williams, veterano de 38 anos, é o astro. Outro destaque é Rooarii, que é policial e jogador de futebol na horas vagas.

“Nem dá para acreditar que estamos no Mundial. Somos amadores. Todos nós temos outros empregos. Só descobrimos no Natal que isso poderia estar acontecendo. Foi uma sensação de pura euforia, estar indo para o Mundial de Clubes. Tive de cancelar as férias” disse ao site da Fifa.

AL JAZIRA  (EAU) X PIRAE (TAI) – 1ª rodada do Mundial de Clubes

Data e horário: 3/2/2022, 13h
Local: Mohammed Bin Zayed Stadium, Abu Dhabi (EAU)
Al Jazira: Khaseif; Rabii, Alhammadi, Al Attas Idrees; Serero, Ramadã, Diaby, Bruno e João Victor; Attas. Técnico Marcel Keizer
Pirae: Torohia; Tiatia, Paama, Tau e Graglia; Bourebare, Tehau e Warren, Williams;  Tihoni  e Rooarii. Técnico:  Naea Bennett
Juiz: Mustapha Ghorbal (ALG)
Auxiliares: Mokrane Gourari e Abdelhaki Etchiali (ALG)
Onde assistir: Bandsports  (Jogada 10)