Na estreia do técnico Eduardo Oliveira, o Cuiabá chegou à sua segunda vitória no Campeonato Mato-grossense, mas com direito a passar sufoco no segundo tempo. Jogando na tarde desta quarta-feira no estádio Luthero Lopes, o Dourado venceu o União por 2 a 1, com gols de Rodriguinho e Alesson. Willian Barão descontou para o time da casa. Com essa vitória, o atual campeão estadual mantém a liderança do campeonato, agora com 6 pontos, junto com o Academia, mas levando vantagem no saldo de gols.

Primeiro tempo

Em uma tarde quente no Luthero Lopes, União e Cuiabá fizeram uma partida movimentada. Apesar do domínio do Cuiabá, o União tomou a iniciativa da partida com uma chegada perigosa aos 4 minutos. Em contra-ataque rápido, Fabinho cruza na área e Pikachu raspa na bola com o pé direito. Ela sai em tiro de meta para o Cuiabá.  A resposta do Cuiabá veio aos 12 minutos. João Lucas encontra Rodiguinho na área e o meia faz ótimo passe para Felipe Marques. Sozinho, o atacante finaliza e Elias faz ótima defesa. Escanteio para o Cuiabá.

O União voltou a ter uma boa chance aos 19 minutos. Pikachu leva pela ponta direita, ajeita para a perna esquerda e finaliza de fora da área. A bola quica no gramado, mas Walter faz a defesa.

Depois disso o Cuiabá cresceu de produção e passou a criar boas oportunidades. E uma delas foi uma cobrança de falta a um passo da risca da grande área, aos 30 minutos.  O camisa 10 Rodriguinho cobra com categoria e abre o placar. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Cuiabá 1 a 0 no Luthero Lopes.

Rodriguinho comemora seu gol contra o União

Aos 41 minutos, o União teve a chance de empatar. Maranhão cobra escanteio, Wellington Reis sobe sozinho e cabeceia por cima do gol. E o primeiro tempo ficou nisso.

Segundo tempo

Na segunda parte, as equipes mantiveram o ritmo, apesar do calor. Aos 4 minutos, o Cuiabá assustou. Rodriguinho levanta na área em cobrança de falta, Paulão cabeceia para as redes, mas o árbitro marca falta de ataque do zagueiro do Cuiabá. Gol anulado.

Para testar outra formação, o técnico do Cuiabá Eduardo Oliveira tirou Felipe Marques e Elton, colocando em campo Valdívia e Jenison. E a equipe melhorou. Aios 11 minutos Valdivia ajeita para a perna direita e finaliza de fora da área. Elias cai para fazer boa defesa. Quase o segundo.

Aos 14 minutos, o Dourado que era melhor na partida, ampliou. Em uma jogada de velocidade, Jenison cruza rasteiro na área e Alesson, oportunista, aparece e só empurra para o fundo das redes. Cuiabá 2 a 0.

Valdivia, que jogava em casa, estava decidido a marcar o seu gol. Aos 25 minutos, ele leva sozinho e finaliza de fora da área. Elias faz uma grande boa defesa, evitando o terceiro gol.

E no momento em que o Cuiabá estava melhor, o União diminuiu. Em cobrança de escanteio aos 27 minutos, Willian Barão, ex-jogador do Dourado sobe mais alto que a defesa do Dourado e cabeceia à queima roupa para anotar o gol do Colorado. O União volta para o jogo. Aos 30 minutos, o Cuiabá tomou outro susto. Walter recebe bola recuada e arrisca o drible em Maranhão, que comete a falta no goleiro. A torcida já comemorava o gol, mas a falta foi anotada. No restante do jogo, o União se aventurou a ir ao ataque, assustando o time visitante que tratou de administrar o resultado e, ao final, comemorou a vitória e o retorno à liderança.

Lance de União x Cuiabá, no Luthero Lopes

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Cuiabá sai para enfrentar o Luverdense neste sábado (29), às 20 horas, no estádio Passo da Emas. Já o União enfrenta o Academia, no estádio Luthero Lopes, no mesmo dia, um pouco mais cedo (16 horas). Esses jogos valem pela terceira rodada.

Confira a classificação atualizada do Estadual