Em função do aumento de casos de covid-19 e do surto gripal no Estado, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, permanecerá no cargo por mais alguns dias. Figueiredo deixaria a Pasta no dia 31 deste mês para se preparar para disputa na Assembleia Legislativa, mas a pedido do governador a exoneração foi postergada.
“O Gilberto da Saúde tinha essa intenção, inclusive, ele ia sair agora no final do mês. Em função dessa pandemia e dessa confusão, eu falei: negativo, você não vai sair. Ele mesmo concordou. Ele falou que vai ficar mais um período aí se necessário para ajudar. É uma pessoa que tem mostrado bastante competência em tudo aquilo que fez até hoje. Foi diretor do Senai de MT, foi secretário de Educação do município e agora, como secretário de saúde, enfrentando esse momento e tudo aquilo. Mas todos (secretários-candidatos) vão sair, no mais tardar, até o final de março”, declarou Mendes à Rádio Vila Real FM.
Gilberto informou que permanecerá trabalhando até que ocorra queda significativa dos casos. “Vamos trabalhar pra isso. Mas o prazo quem decide é o governador”, contou Gilberto.