Principal contratação da Ponte Preta para 2022, o zagueiro Dedé chegou ao Majestoso nesta quarta-feira para passar por exames médicos e avaliações clínicas e físicas. O clube espera os resultados para assinar contrato. Com Dedé na área, o único reforço confirmado pelo clube que ainda não se apresentou é o lateral-esquerdo Guilherme Santos. Outro jogador que deve renovar é o atacante Josiel, do Cuiabá (veja mais abaixo).
Dedé estava sem clube desde julho, quando rescindiu com o Cruzeiro após uma decisão judicial. A última partida do zagueiro foi em outubro de 2019, na vitória da Raposa sobre o Corinthians, no Campeonato Brasileiro.
Dedé ao lado do presidente Marco Antônio Eberlin — Foto: Diego Almeida/ PontePress
Bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo clube mineiro, Dedé sofreu com lesões no joelho e problemas físicos em Belo Horizonte. Ele também se destacou pelo Vasco anteriormente, com convocações para a seleção brasileira.
Recentemente, o Botafogo chegou a ter conversas com o zagueiro. Ele vinha treinando no Volta Redonda-RJ, equipe que o revelou, para manter a forma.
Dedé é uma das oito contratações oficializadas pela Macaca até aqui. Além dele, o clube confirmou o também zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o lateral-direito Norberto, os volantes Moisés Ribeiro e Matheus Jesus, o meia Wesley e o atacante Pedro Júnior.
O clube ainda tem um pacote de cinco nomes à espera dos detalhes finais para ser anunciado: o goleiro Caíque França, o lateral-direito Igor Formiga, o zagueiro Fabrício, o meia João Pedro e o atacante Luiz Fernando. Todos já estão integrados ao elenco.
Josiel permanece
Quem também apareceu em fotos divulgadas pelo clube foi o atacante Josiel, outro que deve ter a renovação anunciada em breve, assim como o lateral-direito Kevin e os meias Thalles, Matheus Anjos e Fessin. Josiel é jogador do Cuiabá e seguirá na Ponte por empréstimo. (GE)