A escritora e poetisa mato-grossense Suziene Cavalcante, coordenadora do Projeto Arte Jurídica do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) e Embaixadora Cultural da Academia Internacional de Literatura Brasileira, efetivou importantes lançamentos histórico-culturais, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) e na ABL (Academia Brasileira de Letras), no Rio de Janeiro; e no Museu Imperial de Petrópolis-RJ.

Leia Também:
– Obra de Suziene Cavalcante passa a fazer parte do acervo permanente da Casa Dom Aquino

– Poetisa de Mato Grosso tem obra imortalizada no Memorial Carlos Drummond, a “Meca” da literatura

– Poetisa e escritora de Mato Grosso grava seu nome no Museu Carlos Drumond

– Poema à excelência de Solange Duarte Alvarenga

– Nosso beijo

– Criação  de poetisa de Mato Grosso conquista espaço em exposição permanente no Museu Casa Cora Coralina

– Poetisa  Mato-Grossense tem obra  reconhecida pelo Museu Cora Coralina

– A história de Mato Grosso, em poesia – 273 anos!

– A biografia de Cora Coralina em poesia

– A Biografia de Dom Aquino Corrêa, em poesia

– A história de Mato Grosso, em poesia – 273 anos!

– A biografia de Carlos Drummond em poesia

– A história de Cuiabá em poesia – 300 anos!

– A história de Mato Grosso, em poesia – 273 anos!

– Cartografia da Água em Cuiabá

– Palavras são palavras, e nada mais…???

 

No dia 06 de dezembro, houve a apresentação/lançamento do Hino à ABL (Academia Brasileira de Letras) perante o presidente da Academia, Marco Lucchesi. Foi o primeiro Hino a ser apresentado à ABL, portanto ele torna-se histórico. E esta pauta publicada foi também sugerida pelo presidente Marco Lucchesi, o qual disse que o Hino tem tudo para se tornar oficial.

No dia 07 de dezembro, houve o lançamento, em moldura, para exposição permanente no Museu Imperial de Petrópolis-RJ, do Hino à Bandeira Imperial perante o diretor Maurício Vicente Ferreira Júnior, em homenagem à História do Brasil, sendo também o primeiro Hino da História do Antigo Império e que também estará em exposição permanente no referido Museu.

Já, no dia 8 de dezembro, o diretor do MAC, Victor Wolf, lançou o quadro contendo “A Biografia de Oscar Niemeyer em Poesia”, também da poetisa Suziene Cavalcante, para exposição permanente do Museu de Niterói.

Suziene Cavalcante é poetisa, compositora, cantora e escritora de Mato Grosso. Ela  autora do livro “A História de Cuiabá em Poesia-300 anos”( XIX Bienal do Rio de Janeiro); “História de Petrópolis-RJ em Poesia ” ( Jornais Oficiais de Petrópolis);” História do Rio de Janeiro-A Cidade Maravilhosa em Poesia”; “História de Mato Grosso em Poesia”; “Os Vícios e Nulidades do Julgamento de Jesus Cristo ” ( Poder Judiciário no Tribunal do Júri de Rondonópolis-MT); “Biografia de Dom Pedro II” lançada pelo neto do Príncipe, qual seja Dom Francisco Humberto de Orléans e Bragança.

Suziene também é biógrafa, bacharel em Direito, policial  e autora de centenas de Biografias, no formato histórico-poético, entre as quais se destacam ainda: “A Biografia de Tom Jobim em poesia “( lançada pelos principais Jornais do Rio); “A Biografia de Marechal Rondon em Poesia “(lançada pelo Neto, Almanzor Meireles Rondon);