Depois de ter perdido em 2019 nos pênaltis para o Chile, no Pacaembu, o Brasil deu o troco nesta quarta-feira à noite, na Arena da Amazônia, e conquistou o seu oitavo titulo do Torneio Internacional de Futebol Feminino justamente sobre as chilenas. Os gols da vitória foram marcadados por Kerolin e Giovana.

Campanhas no torneio

O Brasil chegou ao título da competição de pontos corridos com três vitórias em três jogos. As meninas da Seleção venceram a China por 6 a 1 na primeira rodada, a Venezuela por 4 a 1 no segundo jogo. Já o Chile chegou à condição de disputar o título após ter vencido os dois primeiros jogos, por 1 a 0 a Venezuela e 3 a 0 a Índia. A venezuela, que venceu a Índia por 2 a 1, nesta quarta, ficou com o terceiro lugar.

Brasil e Chile deciciram o título do Torneio Internacional de Manaus

Brasil e Chile deciciram o título do Torneio Internacional de Manaus (Foto: João Normando/FAF)

Oitavo título

Com este, o Brasil chega ao oitavo título do Torneio Internacional de Futebol feminino. Conquistou também em 2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016. A seleção tinha perdido a competição em 2019, quando perdeu nos pênaltis justamente para o Chile.

Brasil é campeão Torneio Internacional de Manaus

Brasil é campeão Torneio Internacional de Manaus (Foto: João Normando/FAF)

Primeiro tempo

O Brasil começou o jogo sofrendo as investidas do ataque chileno, mas sem nenhum perigo real de gol. Apenas chutes de longe ou lançamentos. E, aos poucos, a Seleção foi encontrando os caminhos. Tanto que aos 12 minutos Kerolin teve chance, mas chutou para fora. Depois a própria Kerolin cabeceou, mas mandou fraco nas mãos da goleira. Marta, que voltava um pouco mais para a criação, não teve quase chances na frente. E foi a camisa 10 da seleção que iniciou uma jogada pela esquerda que quase resulta em gol, aos 33. Antônia pegou o cruzamento e lançou para Debinha, que arrumou na frente e chutou cruzado. Mas mandou para fora.

Segundo tempo

O Brasil retornou com o mesmo time da primeira etapa. E, após ter perdido duas chances na primeira etapa, aos cinco minutos, Kerolin não derperdiçou. Ela aproveitou cruzamento de Ary Borges, que recebeu lançamento da defesa de Tamires e avançou em velocidade. Após várias mudanças, tanto do Brasil quanto do Chile, o jogo perdeu um pouco o ritmo, com poucas chances claras de gols. E quando parecia que caminharia para o fim com vitória mínima, Giovana, que entrou na segunda etapa, entrou em cena. Ela aproveitou vacilo da zagueira chilena e marcou o segundo do Brasil aos 38. No fim, Geyse ainda quase marcou em chute cruzado, mas mandou para fora, aos 49.