O Flamengo acertou nesta terça-feira mais um acordo de indenização com vítimas do incêndio do Ninho do Urubu. O clube resolveu suas pendência com a mãe do volante Rykelmo, que faleceu na tragédia de 8 de fevereiro de 2019. Tratava-se da única parte que tinha entrado na justiça contra por seus direitos, mas a ação foi retirada na última semana por conta das conversas intensificadas. Com isso, apenas uma família ainda não está com a situação resolvida: a do goleiro Christian Esmério.

Dona Rosana tinha sido a única a entrar na Justiça contra o Flamengo ainda em 2019, após o clube fazer acordo com o pai de Rykelmo. Na ocasião, a advogada Gislaine Nunes, que defendia a mãe do volante, entendeu que os valores oferecidos eram muito abaixo do que a família materna teria direito.

O ação dependia do desenrolar da investigação criminal, mas as conversas foram reiniciadas recentemente, com Flamengo e a mãe de Rykelmo chegando a um entendimento. Já na última semana Dona Rosana tinha retirado a ação judicial.

Rykelmo jovem sub-17 Flamengo — Foto: Arquivo pessoal

Rykelmo jovem sub-17 Flamengo — Foto: Arquivo pessoal

Agora, o Flamengo chega a 25 dos 26 acordos com vítimas fatais, físicas ou psicológicas do incêndio. A pendência está na família do goleiro Christian Esmério, que tem negociações em andamento através de advogados. (GE)