Assistindo um vídeo do Leandro Karnal falando sobre os dois BRASIS, ele dividiu entre o Brasil na imprensa que tudo faz, e o Brasil real, que estuda desenvolve e cresce independente dos políticos.
Sei que tudo passa pela política, mas parece que a política passa longe do Brasil real.
Na grande mídia são criados os conceitos políticos que diferem dos conceitos nas redes sociais. Tentam de todas as formas de jogar o Brasil em um mar de lama ingovernável, segundo as grandes mídias; nas redes sociais, justamente o inverso. Vejo por todos os ângulos, pois quem quer fazer uma análise mais justa deve ver tudo.
A maior incoerência está nas pesquisas divulgadas, colocando o Lula com 54% da preferência dos brasileiros. Se ele tem todo esse apoio, porque ele não sai nas ruas para testar? O Bolsonaro sai toda semana.
A militância de esquerda e os indiferentes envergonhados, os quais chamo de rosinhas, é porque eles têm vergonha de serem vermelhos e não têm patriotismo, para serem verde amarelo. Ficam no limbo político, emitindo opiniões sem causa.
Ficam no quanto pior para o governo, melhor para a esquerda. Esquecem o país! Ficam na torcida mesquinha da política de destruição da classe; o descrédito na política vem desses exemplos.
Nunca acreditei em governos honestos ao ponto de ficar cego e colocar a mão no fogo, com certeza de que, se colocasse, iria queimar.
Hoje passamos por uma pandemia que assolou o Brasil e o mundo, mas aqui ela assolou com vidas e com a política. Nunca vi uma situação tão crítica com tanto desrespeito aos cidadãos de bem, como agora. Todos os dias criam narrativas infundadas, respostas sem respeito. Estão destruindo as instituições de todas as formas. Pior ainda, quando elas próprias se destroem.
Que Brasis teremos? Um, dois, três Brasis? Quando teremos um só Brasil unido pela política, pelo Judiciário, Legislativo e pela mídia?
Acredito que somente quando todos estiverem saciados com verbas e poderes, como no passado.
Esse é o Brasil que não quero. Não me importa o governante!
*ANTOINE SAAD é empresário em Mato Grosso.
E-MAIL: fertipolcba@gmail.com
CONTATO: www.facebook.com/profile.php?id=100012180420211
.