O Atlético-GO jogou bem, mas estreou com empate sem gols na Copa Sul-Americana diante do tradicional Newell´s Old Boys, da Argentina. No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Dragão criou as melhores chances, principalmente no segundo tempo, mas esbarrou na falta de pontaria, no goleiro Aguerre e também no travessão. Com o placar de 0 a 0, os dois times somam um ponto no Grupo F.

Próximos jogos na Sula

Os dois times voltam a campo na Copa Sul-Americana na próxima semana. No dia 29 de abril (quinta-feira), o Atlético-GO visita o Palestino, do Chile, e o Newell´s recebe o Libertad, do Paraguai. Veja a tabela da Sul-Americana.

Antes, o Goianão

Já nesta quinta-feira (22), o Atlético-GO, líder absoluto do Campeonato Goiano, visita a Jataiense na última rodada da primeira fase. No fim de semana, o Dragão deve entrar em campo pelo primeiro jogo das quartas de final do Estadual – a data ainda será oficializada.

Newell´s assusta no primeiro tempo

Em uma primeira etapa equilibrada, o time argentino levou perigo ao goleiro Fernando Miguel em algumas jogadas. O experiente Maxi Rodríguez, que disputou três Copas do Mundo pela Argentina, apareceu com liberdade em alguns momentos dentro da área. Em um destes lances, aos 39 minutos, ele cruzou na cabeça do zagueiro Lema, que finalizou para fora e perdeu a melhor chance da equipe visitante.

Dragão domina o segundo tempo

Logo aos 30 segundos de jogo na etapa final, o atacante Janderson recebeu bom passe de Dudu e chutou cruzado, tirando tinta da trave do goleiro Aguerre. O mesmo Janderson não conseguiu aproveitar falha do goleiro do Newell´s e do zagueiro Negri e não conseguiu empurrar para o fundo das redes. O lateral Dudu, um dos melhores em campo, esbarrou em grande defesa de Aguerre e o atacante Roberson, que entrou no segundo tempo, parou no zagueiro Lema e no travessão em chute aos 38 minutos.

Participação relâmpago

O atacante Roberson ficou apenas 10 minutos em campo, mas foi um dos personagens da partida. Ele recebeu cartão amarelo logo ao entrar em campo porque ainda não havia sido autorizado pelo árbitro. Depois, acertou o travessão no Newell´s. No fim, levou o segundo cartão amarelo por simulação e acabou expulso. (Globo Esporte)