Um homem de 43 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi preso na noite desta quinta-feira (8) após se masturbar na frente de uma menina de 9 anos, no município de Querência (a 717 km de Cuiabá). O suspeito acabou sendo agredido por populares, em uma tentativa de linchamento, e teve que ser levado ao Hospital Municipal.
De acordo com informações da Polícia Civil, a ocorrência de importunação sexual foi registrada por volta das 20h de ontem (8) e ocorreu no Bairro Setor F, em Querência. A Polícia Militar foi acionada para atender uma situação em que um homem estava sendo agredido por vários populares.
No local, onde a princípio estava tendo uma briga generalizada com mais de 50 pessoas, os policiais foram informados que as pessoas estavam querendo linchar o suspeito pelo fato dele estar se masturbar na frente de uma criança e a chamava para compartilhar o ato libidinoso.
O suspeito foi conduzido até o Hospital Municipal em razão das várias lesões pelo corpo causadas pela revolta da população. Por se tratar de crime de âmbito sexual e envolvendo menor de idade, mais detalhes não foram repassados pela PJC, visando a preservação da vítima, bem como para não atrapalhar as diligências investigativas.
Após receber atendimento médico o suspeito foi apresentado à Delegacia de Querência, interrogado pelo delegado plantonista e autuado em flagrante delito pelo crime previsto no Art. 215-A da Lei Nº 2.848/40 – IMPORTUNAÇÃO SEXUAL (art. 215-A – praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro).