Paulo Victor e Vaderson testaram positivo para a Covid-19 e desfalcam o Grêmio no jogo contra o Independiente Del Valle pela terceira fase da Libertadores. A partida está marcada para às 19h15 desta quarta-feira, em Quito, no Equador.

O Grêmio está tomando todas as medidas para viabilizar o retorno dos atletas isolados em voo fretado e dentro dos protocolos. Os jogadores ficam concentrados em quartos individuais.

— Todos os integrantes do clube são testados em método PCR, diariamente ou a cada dois dias. Aqui em Quito os dois atletas positivos não apresentaram sintoma algum — informou o médico Márcio Dornelles.

A respeito do time, Paulo Victor seria reserva, já que a titularidade está com Brenno. Já com a baixa de Vanderson, o lateral Victor Ferraz assume a posição – ele que está fora da lista definitiva de inscritos do clube para o Gauchão.

Assim, uma provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Victor Ferraz, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.

A tendência é que Paulo Victor e Vanderson cumpram o período de isolamento durante os próximos 15 dias. Assim sendo, ambos seriam desfalques até do jogo de volta contra o Del Valle.

Agora, são cinco casos de Covid-19 no Grêmio. Há o zagueiro Paulo Miranda e o preparador físico Réverson Pimentel, que estão na fase final de seus períodos de isolamento. Além do técnico Renato Portaluppi, que testou positivo para o vírus na última segunda-feira.

A partida de ida da terceira fase da Libertadores contra o Independiente del Valle ocorre na próxima quarta-feira. A bola rola às 19h15, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. (Globo Esporte)