Richarlyson, aquele mesmo ex-São Paulo e Atlético-MG, marcou na tarde deste sábado seu primeiro gol com a camisa do América. Foi no empate em 1 a 1 da sua equipe com o Nova Iguaçu, no Giulite Coutinho, na partida válida pela terceira rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca.
Líder da Seletiva, o Nova Iguaçu abriu o placar do jogo aos 27 minutos do primeiro tempo com Luã Lúcio. Mas aos 40, o America teve uma falta bem na entrada da área, e Richarlyson, aos 38 anos, cobrou de canhota no cantinho do goleiro Luis Henrique.
– Não era o resultado que a gente esperava, mas a felicidade é grande de poder ajudar o América num momento difícil. É um gol que vai me dar uma tranquilidade maior também, eu sei o tamanho da minha responsabilidade aqui no América. Hoje eu fui feliz, mas claro que gostaria que o gol fizesse parte de uma vitória. Vamos seguir lutando e tentando – disse o camisa 20 depois da partida.
O resultado acabou não sendo bom para o América, que agora tem três pontos (empatou em todas as primeiras três rodadas) e caiu para a quinta colocação, à frente apenas do Friburguense, que tem um ponto. O Nova Iguaçu tem sete e é o líder isolado.
As duas equipes voltam a campo pela Seletiva na próxima quarta-feira. O América vai até Nova Friburgo para enfrentar o Friburguense, enquanto o Nova Iguaçu recebe o Americano em casa. (Globo Esporte)