Náutico e América-MG se enfrentaram na noite desta terça-feira, nos Aflitos, pela 34ª rodada da Série B. O Timbu briga para não cair, e o Coelho, líder, já estava 99% garantido na Série A 2021. Agora, não falta mais nada. O jogo não teve grandes chances para nenhum dos lados, mas o 0 a 0 foi suficiente. O América, se beneficiando dos tropeços de Juventude e CSA, está garantido na elite do Brasileirão na próxima temporada. O Timbu segue na briga para permanecer na divisão de acesso.
“Primeiro de tudo eu queria mandar um grande abraço a todos os torcedores, familiares. O América é um clube querido e de volta à Série A. Agora é pra ficar. O América não pode mais ficar batendo e voltando. Pra isso, precisa trabalhar muito. Mérito de todos os jogadores, comissão técnica, subimos com bastante antecedência. Vamos buscar o segundo objetivo agora, o título. Cumprimentar o Náutico, o Hélio. Um abraço a todos do Recife. É Série A, beijão, até a próxima temporada. Na Série A!” – disse o treinador americano.
Primeiro tempo
Precisando da vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Náutico pressionou bastante o América no começo do jogo e criou três boas oportunidades de marcar o gol. Na primeira, Kieza recebeu em velocidade, bateu cruzado, mas a bola foi na rede do lado de fora. Depois, o camisa 9 do Náutico passou por Cavichioli, perdeu o ângulo, rolou para Jean Carlos, que chutou em cima de Zé Ricardo. Por fim, Dadá tentou acertar a gaveta, e Messias entrou na frente para cortar de cabeça. O Coelho tentava chegar nos contra-ataques e levou perigo com Ademir em duas oportunidades.
Segundo tempo
Na etapa final, o jogo foi mais truncado. Com as duas equipes criando poucas chances, os dois goleiros não foram muito ameaçados. A chance mais clara foi do time da casa, quase no último lance, quando Jorge Henrique recebeu na área, chutou firme, e Matheus Cavichioli fez a defesa. O 0 a 0 condiz com o que foi o jogo.