Com mais uma ótima atuação, o Palmeiras está nas quartas de final da Copa Libertadores. Depois de vencer por 3 a 1, no Equador, o Verdão confirmou nesta quarta-feira o favoritismo ao golear o Delfín por 5 a 0, no Allianz Parque (8 a 1 no placar agregado). A noite foi dos garotos da base: Patrick de Paula fez um golaço, mas saiu lesionado ainda no primeiro tempo. A etapa final foi de Gabriel Veron, com dois belos gols e uma assistência para Willian. Danilo, outro novato, fechou a goleada.
E agora?
O adversário do Palmeiras nas quartas de final da LIbertadores sai do confronto entre Libertad, do Paraguai, e Jorge Wilstermann, da Bolívia – os paraguaios fizeram 3 a 1 em casa no primeiro jogo. Os times jogam a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Primeiro tempo
O Palmeiras ignorou a vantagem, foi para cima e criou boas chances nos primeiros minutos. Aos cinco, Lucas Lima bateu escanteio rasteiro, e Scarpa finalizou de primeira com perigo. No lance seguinte, Veron fez boa jogada pela direita e cruzou. Lucas Lima concluiu por cima. Gabriel Menino também tentou, de longe, aos 17, mas Banguera pegou em dois tempos. De tanto insistir, o gol saiu aos 28. Um golaço! Patrick de Paula bateu de fora da área e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro equatoriano. Mas o primeiro tempo não foi só de alegrias. Gustavo Scarpa foi substituído por Alan Empereur depois de se sentir mal por conta de uma pancada na cabeça. Já no fim, Patrick de Paula sentiu a coxa direita em uma arrancada para o ataque e também precisou sair.
Segundo tempo
Se a classificação estava encaminhada, o Palmeiras matou o jogo nos primeiros minutos do segundo tempo. Gabriel Veron, aos três, tocou por cobertura na saída de Banguera após lançamento de Danilo. Aos seis, Veron cruzou, e Willian mandou para as redes. E o segundo tempo era de Gabriel Veron. Veiga levantou a bola para a área, e o garoto pegou de primeira para fazer outro golaço. O Delfín lutou pelo gol de honra. Valencia chegou a ter duas boas oportunidades, enquanto Cangá acertou a trave de Weverton. Com a goleada, o Palmeiras tirou o pé do acelerador para administrar o resultado, mas ainda assim chegou ao quinto gol, aos 48. Gabriel Silva cruzou da direita, e Danilo apareceu na área para desviar.
Ataque em alta
A goleada também colocou o Palmeiras como o melhor ataque desta edição da Copa Libertadores. O Verdão soma agora 25 gols, dois a mais do que o River Plate, também classificado às quartas depois de eliminar o Athletico.
Disputa pela artilharia
Com o gol marcado nesta quarta-feira, Willian chegou à liderança da artilharia do Palmeiras na temporada 2020. Ele agora divide o primeiro lugar com Luiz Adriano, com 15 gols. O centroavante está afastado da equipe por conta de uma lesão muscular.
Agora é clássico
O Palmeiras volta agora a pensar no Campeonato Brasileiro, competição em que tenta se aproximar dos líderes. O Verdão faz o clássico contra o Santos, sábado, às 17h, na Vila Belmiro. (Globo Esporte)