O eleitor que for utilizar o aplicativo do e-título no segundo turno das eleições municipais, neste domingo (29), deve baixá-lo até as 23h59 deste sábado (28). No domingo (29), só quem já tiver baixado o app poderá utilizar as funcionalidades. A plataforma poderá ser utilizada para acessar o local de votação, consultar a situação do eleitor, se identificar na seção (caso tenha feito biometria) e justificar a ausência de voto.
O funcionamento do aplicativo volta ao normal a partir de segunda-feira (30).A medida visa garantir que o usuário que precisa do serviço no domingo tenha uma melhor experiência.
O eleitor precisa ficar atento. Se houver o preenchimento de alguma informação em discordância com as do cadastro eleitoral, o sistema não aprovará a solicitação de emissão, e assim, o eleitor não poderá utilizar o aplicativo.
O documento digital exigirá a resposta do eleitor a uma série de perguntas. Apenas as pessoas que responderem com sucesso a esse desafio poderão usar o aplicativo e suas funcionalidades.
Embora soluções de segurança como essa possam tornar a experiência do usuário menos fluida, elas são relevantes para a proteção dos dados do eleitor.
Outra mudança de segurança implementada pela Justiça Eleitoral no e-Título foi a necessidade de criação de senha de acesso do eleitor ao app.