Cuiabá terá segundo turno. Desta vez, o atual prefeito e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), e o vereador Abílio Júnior (Podemos) disputam a preferência do eleitor no próximo dia 29 de novembro.
Com 91% das urnas apuradas, Abílio possui 34,04% dos votos e Emanuel 30,81%.
O atual gestor já conta com o apoio de 10 partidos que somaram forças desde o primeiro turno e, nas próximas semanas, deve procurar apoio de candidatos que não foram eleitos.
Já Abílio, em razão de seu dircurso desequilibrado, acaba por afastar outros partidos e até mesmo prejudicar apoio nesta disputa. Nos próximos dias, o candidato deve buscar apoio do governador Mauro Mendes (DEM).
A pesquisa divulgada pelo Instituto Gazeta Dados neste domingo (15), mostrou que Pinheiro cresceu na reta final e assumiu a liderança na última rodada da pesquisa Gazeta Dados na Capital, chegando a 36,95% dos votos válidos. O resultado sinaliza segundo turno entre o atual gestor cuiabano e o vereador Abílio Júnior (Podemos), que alcançou 31,66% da intenção de votos dos entrevistados. Com a margem de erro da pesquisa (4% para mais ou para menos), Emanuel teria entre 40,95% e 32,95%. Já Abílio alcançaria 35,66% e 27,66%.
Emanuel progrediu consideravelmente em relação à última pesquisa, quando atingiu 28,21% da preferência dos entrevistados. Um crescimento de 8%. Já Abílio teve uma queda de quase 3%.