Enfim, deu tudo certo para o São Paulo. E o técnico Fernando Diniz ganhou sobrevida. Depois de sete jogos sem vencer, o Tricolor bateu o Atlético-GO por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelo cuiabano Brenner (duas vezes) e Gabriel Sara. Além de acabar com o jejum de vitórias, o Tricolor voltou a ficar sem ser vazado depois de 10 jogos sofrendo gol.

Os mais supersticiosos até podem dizer que o terceiro uniforme, utilizado contra o Dragão, deu sorte. Tinha sido com ele, contra o Fluminense, o último triunfo antes da sequência ruim. Do outro lado, o time comandado por Vagner Mancini chegou a dar alguns sustos nos donos da casa, mas parou em Tiago Volpi nas melhores oportunidades.

Primeiro tempo

Quem arriscou primeiro no Morumbi foi o Atlético-GO. Zé Roberto, aquele do Mirassol, chutou de fora da área e mandou por cima do gol. Logo depois, o São Paulo perdeu um gol incrível. Na verdade, dois. A defesa do Dragão saiu jogando errado, Luan desarmou e tocou par Vitor Bueno desperdiçar grande oportunidade. No rebote do goleiro e com o gol vazio, Gabriel Sara mandou para fora. O Tricolor voltou a chegar com perigo, aos 24, quando Brenner marcou após chute de Daniel Alves. Mas o atacante estava impedido. Aos 27, Igor Gomes perdeu outra chance clara para os donos da casa. Quando chegou de novo, o Atlético-GO foi perigoso. Gilvan cabeceou e viu Volpi fazer linda defesa. Depois, na sequência, Marlon Freitas finalizou e quase marcou. Nos acréscimos, porém, o Tricolor chegou ao gol. Gabriel Sara cruzou da direita, a zaga do Atlético-GO desviou, o goleiro Kozlinski deu rebote, e Brenner, oportunista, colocou o São Paulo em vantagem.

Como fica?

A vitória levou o São Paulo novamente para a terceira colocação, agora com 23 pontos – a situação, porém, pode mudar ao final da rodada. O Atlético-GO, por sua vez, com 15, caiu para a 14ª posição e pode descer ainda mais.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o rival Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Atlético-GO joga no domingo, às 18h15, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Olímpico, em Goiânia.  (Globo Esporte)