Policiais militares da Força Tática do 4º Comando Regional prenderam um homem, de 22 anos, por porte ilegal de arma de fogo e receptação, neste domingo (9.11), em Rondonópolis. O homem é suspeito de uma tentativa de roubo com disparos de tiro no sábado (8). Com o suspeito, foram apreendidos um revólver e seis munições calibre .22, e uma motocicleta furtada foi recuperada.
A equipe policial da 14ª Companhia Independente foi acionada para uma ocorrência de uma tentativa de roubo em um estacionamento de um edifício, no bairro Vila Birigui. De acordo com o relato da vítima, um homem de 28 anos, ao chegar ao local foi abordado por dois homens em uma motocicleta anunciando o assalto.
Em seguida, os criminosos exigiram a chave de um veículo e o homem negou entregar. Os suspeitos efetuaram um disparo de tiro que atingiu o pé da vítima, além de terem o agredido com coronhadas na cabeça. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para os primeiros socorros e, posteriormente, encaminhou a vítima para o hospital.
Os policiais tiveram acesso às imagens de segurança do local, e iniciaram diligência em buscas pelos suspeitos. Durante patrulhamento pelo bairro Jardim Morumbi, a equipe flagrou um homem com as mesmas características de um dos suspeitos no crime, em uma motocicleta. O homem fugiu ao ver os militares e perdeu o controle da moto, caindo ao solo.
Durante a abordagem, os policiais identificaram que a motocicleta era produto de furto ocorrido na quinta-feira (6). Questionado sobre o crime, o suspeito confessou que participou da tentativa do roubo e que teria um comparsa, indicando o endereço. Foi identificado que o homem possui outras passagens criminais como tráfico de drogas e receptação.
A equipe se deslocou para a residência do segundo suspeito, que não foi localizado. Em buscas na residência, os policiais encontraram um revólver calibre .22 com seis munições do mesmo calibre.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
*Sob supervisão Wellyngton Souza


