O tempo em Cuiabá amanheceu nublado nesta segunda-feira (20) e a semana deve ser de temperaturas amenas. Um aviso amarelo de perigo potencial para declínio na temperatura entre 3ºC e 5ºC abaixo da média foi emitido pelo instituto que abrange 53 municípios das regiões oeste, centro-sul e sudeste. O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido até terça-feira.
Já na quarta-feira, a temperatura deve voltar a subir com máximas atingindo até 36° C, conforme previsão do instituto. Apesar das baixas temperaturas no início da semana, não há previsão de chuvas para Cuiabá e região.
CUIABÁ
Na capital, a máxima nesta segunda será de 30º C. Haverá poucas nuvens durante a tarde e à noite e não há possibilidade de chuvas. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 80%.
Terça-feira terá a mínima de 20° C e a máxima de 34º C. Quarta-feira terá mínima de 22º C e máxima de 36º C. Na quinta-feira a mínima sobre para 23º C e máxima de 36º C.
Na sexta-feira a temperatura cai de novo e a Capital pode registrar mínima de 17º C e máxima de 29° C.
No decorrer da semana o tempo ficará com poucas nuvens em todos os dias e não tem possibilidade de chuvas. Já a umidade relativa do ar irá variar entre 20% e 90% ao longo dos dias.
CHAPADA DOS GUIMARÃES
Na cidade turística, a 62 quilômetros de Cuiabá, a temperatura máxima será de 35º C nesta segunda-feira. Não tem previsão de chuvas e a umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
Terça-feira terá mínima de 19º C e máxima de 36º C. Quarta-feira a mínima é de 22º C e máxima de 36° C. Quinta-feira terá máxima de 21º C e novamente a máxima de 36º C. Na sexta-feira os termômetros marcam 16º C e máxima de 32º C.
Em Chapada, o tempo também deve ficar com poucas nuvens, por vezes nublado, no decorrer da semana. Não há previsão de chuvas e a umidade relativa do ar irá variar entre 20% e 100% nos dias.
AVISO DE DECLÍNIO NA TEMPERATURA
O Inmet emitiu um alerta amerelo para perigo potencial de declínio na temperatura de 3º C e 5º C abaixo da média, podendo registrar mínima de 17º C, como é o caso de Cuiabá. O aviso abrange um total de 53 municípios das regiões oeste, centro-sul e sudeste mato-grossense e é válido até esta terça-feira (21). Contudo, pode ser estendido.
A lista completa dos municípios pode ser acessada clicando aqui.
(HNT)