Jogando em São Januário, o Vasco fez seu dever de casa e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Carioca em grande estilo. Com show de Payet, o cruz-maltino goleou a Portuguesa por 4 a 0, neste domingo (3), pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara.
Com o resultado, a equipe termina na terceira posição e enfrentará o Nova Iguaçu (segundo colocado) na semifinal, a ser disputada em dois jogos. O time de melhor campanha joga com a vantagem de dois resultados iguais.
Precisando vencer para não ser eliminado, o Vasco começou com tudo em São Januário. Logo a 2′ de bola rolando, Paulo Henrique acionou Vegetti e o argentino disparou rumo à área. Payet, sozinho no meio, recebeu e, de primeira, complementou para fazer 1 a 0.
Atrás no placar, a Portuguesa buscou equilibrar a posse de bola. E começou a dar trabalho para a zaga vascaína. Léo Jardim, aliás, precisou fazer grande defesa para evitar um golaço de Anderson Rosa.
Segundo tempo
O Vasco voltou para o segundo tempo sem Léo, que estava pendurado. Ramón Díaz colocou Mateus Carvalho em seu lugar, desfazendo o esquema de três zagueiros e povoando o meio-campo.
A troca deu certo, visto que o time da casa passou a dominar de vez o jogo. E a torcida pode fazer a festa com mais dois belos gols. Primeiro, com o Pirata Vegetti.
Ele recebeu presente de Payet, devolvendo o que aconteceu no primeiro gol, e só deslocou o goleiro para continuar sua boa fase. São cinco gols nos últimos quatro jogos.
Depois, mais um pouco do show particular de Dimitri Payet. Em jogada espetacular, iniciada no campo de defesa, o craque passou fácil pelo zagueiro e serviu David. O camisa 7, de esquerda, soltou uma pancada e definiu o placar: 4 a 0 e festa na Colina.
VASCO 4 X 0 PORTUGUESA
11ª rodada do Carioca
Data e horário: 3/3/2024, às 18h10 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
GOLS: Dimitri Payet (2’/1º T); Adson (34’/1º T); Vegetti (19’/2º T) e David (37’/2ºT)
VASCO: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo (Mateus Carvalho – Intervalo); Paulo Henrique, Sforza (Praxedes – 16’/2ºT), Galdames (De Lucca – 25’/2ºT), Payet e Lucas Piton; Adson (Rossi – 16’/2ºT) e Vegetti (David – 25’/2ºT). Técnico: Ramón Díaz
PORTUGUESA: Dida; Ronaldo, Diogo Guerra, Pedro Botelho e Joazi; João Paulo (Coppetti – 25’/2ºT), Wellington Cézar, Cesinha (Pedrinho – 18’/2ºT) e Lucas Santos (Silveira – Intervalo); Anderson Rosa (Garcia – 45’/2ºT) e Patrick Carvalho (Hernane – 25’/2ºT). Técnico: João Carlos Ângelo
Árbitro: Yuri Elino Ferreira
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida e Lilian da Silva Fernandes
VAR: Philip Georg Bennett
Cartões Amarelos: Mateus Carvalho (VAS); Anderson Rosa e Wellington Cézar (POR)
Cartões Vermelhos: Não houve
(Jogada 10