Não existe nada melhor para um relacionamento a longo prazo do que um bom senso de humor. Aliás, a capacidade de um casal em conseguirem divertir-se juntos é absolutamente essencial para que uma relação funcione de forma saudável.

Para suportar ainda mais esta afirmação, especialistas chegaram à conclusão de que, na realidade, troçar do parceiro pode mesmo tornar o relacionamento mais forte. E se pensarmos bem, até que faz algum sentido 🙂

1. FORAM PRECISOS 39 ESTUDOS PARA CHEGAR A ESTA CONCLUSÃO

Jeffrey Hall, da Universidade do Kansas, conduziu 39 estudos com mais de 15.000 pessoas ao longo de 30 anos para chegar a essa conclusão, por isso o resultado parece bem claro: troçar do parceiro é uma boa notícia para o teu relacionamento.

2. HÁ QUE TER CUIDADO PARA NÃO EXAGERAR

Não há problema em brincar com o teu parceiro, mas não quando és o único a rir

Provocar ou troçar implacavelmente o teu parceiro pode tornar-se em bullying se fores o único que acha isso engraçado e o teu parceiro fica claramente chateado, ofendido ou ambos. Afinal, se estás a usar o humor para disfarçar a frustração ou a felicidade, não é bom.

3. SEREM CAPAZES DE RIR JUNTOS FAZ COM QUE TE SINTAS MAIS SEGURA

Se sabes que o teu relacionamento pode resistir a momentos difíceis com a ajuda de um pouco de humor, é muito mais provável que te sintas segura. Ele permite que saibas que não há nada tão difícil que não possam encarar juntos, especialmente quando ambos são capazes de ver o lado positivo.

4. É TUDO SOBRE ENCONTRAR O QUE “FAZ CÓCEGAS” A CADA UM DOS DOIS

Como Hall explicou, “as pessoas dizem que querem um parceiro com senso de humor, mas esse é um conceito amplo. O facto das pessoas pensarem que és engraçado ou que podes fazer uma piada de qualquer coisa não está fortemente relacionado à satisfação do relacionamento”.

“O que está fortemente relacionado à satisfação no relacionamento é o humor que os casais criam juntos. Digamos que tu e o teu parceiro compartilham um senso de humor peculiar, mas comédias românticas ou sit-coms não vos dizem nada… Não é que qualquer estilo ou senso de humor seja melhor ou pior.”