O ex-jogador de futebol, Zico, gravou um vídeo de apoio à candidatura do ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes, que disputa a vaga na Câmara Federal com o número 4011. Divulgado nesta quinta-feira (29.09) nas redes sociais do candidato à deputado federal, o conteúdo mostra o ex-futebolista destacando a amizade e as parcerias filantrópicas desenvolvidas pelos dois, como a Escola de Futebol Zico 10, que ajudou mais de 1,5 mil crianças na região Oeste do estado.

No vídeo, Zico elogia Fontes pelos trabalhos desenvolvidos na cidade de Cáceres, onde o candidato foi prefeito por dois mandatos. “Ele é uma pessoa muito bacana, que sempre fez um trabalho muito legal para sua cidade na empreitada política. Além disso, fez um trabalho importante com as crianças da região, por meio da parceria que tive com ele para fazer a Zico 10”, destacou o ex-jogador.

A Escola de Futebol Zico 10 foi um projeto filantrópico que atendia crianças de famílias de baixa renda, com o objetivo de incentivá-las ao esporte e também à escola, uma vez que para participar das aulas esportivas, todas deviam ter boas notas.

Por fim, o ex-futebolista desejou sucesso à candidatura de Fontes. “É um cara ficha limpa, cara sério e trabalhador. Ele é uma pessoa que a gente confia! Por isso, quero desejar a você, Túlio, uma boa sorte e tudo de bom. Fé em Deus que as coisas vão acontecer”, disse.

 

História de luta e dedicação

Casado há 26 anos e pai de dois filhos, Túlio Fontes tem 57 anos e é advogado com especialidade em Direito Civil e Processual Civil. Foi prefeito por dois mandatos na cidade de Cáceres (2001-2004 / 2009-2012) e teve todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) ao fim de cada administração. Atuou como Subsecretário e Secretário de Justiça e Defesa da Cidadania de Mato Grosso e Deputado Estadual.

Durante o exercício público, aprovou e viabilizou a área do antigo aeroporto de Cáceres para a construção da cidade universitária da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e também o bloco II do campus. Ainda no município, autorizou a instalação da primeira Defensoria Pública no interior do Estado, o qual ajudou moradores da região a ter melhor assistência jurídica.

O candidato também inaugurou o Hospital Regional Dr. Antônio Fontes, em agosto de 2001. A unidade de saúde, que ajuda a atender milhares de moradores da região Oeste do estado, leva o nome também do ex-prefeito de Cáceres, médico e pai de Túlio, que morreu durante o último ano de mandato no executivo municipal, em 1996.