Embora os rumores fossem robustos desde o final do ano passado, o prefeito Zé Carlos do Pátio, de Rondonópolis, se filiou ao PSB, neste domingo (27) e colocou seu nome à disposição da legenda, para robustecer a agremiação em possíveis disputas, indicando nomes numa chapa majaoritária, “se necessário”. Com ele, também assinaram ficha de filiação no PSB a primeira-dama Neuma de Moraes, sua esposa; o vereador Roni Magnani, presidente da Câmara Municipal; e o secretário Paulo José Corrêa, chefe do escritório de Rondonópolis em Brasília.
As fichas foram abonadas pelo presidente da Executiva Regional do PSB, deputado Max Russi; e pelo deputado estadual Eugênio de Paiva, o Doutor Eugênio, do Araguaia.
Com isso, Zé do Pátio acaba de levar todo o seu grupo político, para o partido. No entanto, existe uma análise interna de que os vereadores que hoje estão no Solidariedade, dificilmente, neste momento, devem seguir o prefeito.
Presidente da Câmara assina ficha
Com a filiação ao PSB, Pátio definiu o vereador Roni Magnani como candidato do grupo a deputado estadual.
Para o cargo de federal, ainda não está definidos os nomes de Pátio. O prefeito tem dois nomes à disposição, no caso, Paulo José Corrêa a a primeira-dama Neuma de Moraes.
Paulo José pode concorrer pela legenda à Câmara dos Deputados. Neuma, além de estar cotada para federal pode ser ainda vice de Carlos Fávaro em uma composição, que está sendo construída.
Outro nome para vice de Fávaro é o da esposa do ex-governador e senador Jaime Campos, Lucimar Sacre Campos.
Com a filiação Pátio , deu fim às especulações, pois estava cotado para o PV e até mesmo ir para o PT ou MDB.
A escolha do PSB, se deu pelo fato, do partido está no momento na base de apoio ao ex-presidente Lula, com a possibilidade de lançar o vice, no caso, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.