O desabafo de Messi começou ainda em campo. Logo depois que fez seu gol. Ao balançar as redes em uma linda cobrança de falta, o camisa 10 não comemorou. Soltou um xingamento. Ali ele deixava clara a sua insatisfação com o momento do Barcelona. Mas o argentino foi além.
Logo após a derrota por 2 a 1 para o Osasuna e a confirmação do título do Real Madrid, o atacante apareceu para a entrevista pós-jogo, à emissora “Movistar+”, e foi sincero. Muito. Ele culpou o Barcelona pela perda do Campeonato Espanhol e foi duro com o clube.
“Temos que ser autocríticos. Começando pelos jogadores, mas fazer uma autocrítica global. Somos o Barça e temos que ganhar tudo. Não podemos mirar no Madrid. O Madrid fez o trabalho deles, mas nós os ajudamos muito”, declarou.
Messi disse que a derrota para o Osasuna nesta quinta-feira, no Camp Nou, foi um símbolo do fracasso que tem sido o Barcelona.
– Não queríamos terminar a temporada assim. Mas representa como ela foi. Fomos muito irregulares, muito fracos, um time com pouca intensidade. Perdemos muitos pontos e o jogo de hoje (contra o Osasuna) é um resumo da temporada – analisou.
“Se continuarmos assim, vamos perder para o Napoli”
Fora da final da Copa do Rei e sem o título espanhol, resta apenas uma esperança de taça para o Barcelona na temporada: a Liga dos Campeões. O time de Quique Setién está nas oitavas de final e faz o jogo de volta contra o Napoli, após 1 a 1 na ida, na Itália. Mas Messi não está muito confiante.
“Se queremos ganhar a Liga dos Campeões, temos que mudar muito. Se continuarmos assim, vamos perder o jogo contra o Napoli”, afirmou.
Caso seja eliminado, será a primeira vez desde 2007 que o Barcelona encerra uma temporada sem um título sequer. Como capitão do time, Messi tem dificuldades de passar um recado de esperança para a torcida. Apenas reconhece que é preciso uma revolução no time.