Além de Lucca, que está a caminho da Ponte Preta, quem também não ficará no Fluminense em 2022 é Yuri. O volante de 27 anos esteve emprestado ao Cuiabá em 2021 e retornou ao Tricolor após o fim do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter contrato até dezembro, ele está fora dos planos da comissão técnica de Abel Braga e foi liberado para negociar com outros clubes. Por isso, sequer está participando da pré-temporada no CT Carlos Castilho, que começou na segunda-feira.
Yuri fez parte da surpreendente campanha do Cuiabá, que em sua primeira vez na Série A conseguiu escapar do rebaixamento e ainda se classificou para disputar a Copa Sul-Americana em 2022. Ele começou como titular da equipe e depois virou reserva, mas continuou bastante acionado. Ao todo, disputou 21 rodadas do Brasileirão, tendo saído do banco em 13 partidas. Como o clube já contratou outros dois volantes, sequer houve uma tentativa de renovação com o jogador.
Após o fim do empréstimo, o contrato de Yuri com o Fluminense foi reativado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no dia 31 de dezembro, mas o volante foi comunicado que não precisaria se apresentar após as férias para definir seu futuro. O estafe do atleta está negociando com dois clubes, que não tiveram o nome revelado. Seus empresários estão dando preferência a ofertas da Série A.
Volante chegou a ser titular do Fluminense em 2019, mas fez só 55 jogos em três anos — Foto: Agência Estado
Yuri chegou ao Fluminense em 2019, por empréstimo do Santos, e não foi muito aproveitado de início. No segundo semestre, ele subiu de produção e terminou o ano como titular da equipe, o que fez o clube contratá-lo em definitivo.
O Tricolor assinou contrato com o volante por três anos e ficou com 45% de seus direitos econômicos, enquanto o Peixe manteve 30% e o Audax-SP, 25%. Porém, o jogador perdeu espaço nas temporadas seguintes. Ao todo, foram 55 jogos e nenhum gol pelo Flu. (GE)