O deputado estadual Wilson Santos fechou sua campanha à reeleição num grande evento nesta quinta-feira (29), no hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Para cerca de 2 mil apoiadores, prestou contas de seu mandato e apresentou propostas para seu possível novo mandato.
Wilson garantiu que se eleito vai continuar lutando para impedir a construção de hidrelétricas e barragens nos rios da Bacia do Alto Paraguai, como fez com a lei 11.865 que pôs um ponto fina nesta atividade sobre o rio Cuiabá.
“Empresários de outros estados queriam construir seis hidrelétricas no principal rio do nosso estado, um absurdo. O Rio Cuiabá faz parte da nossa cultura. Por ele chegaram os desbravadores que construíram nossa capital e é dele que os ribeirinhos retiram o próprio sustento e alimentam suas famílias. É nele que centenas de mato-grossenses passam horas de lazer cm a pesca amadora. Agora, o Cuiabá está livre e limpo”, explicou o candidato.
Wilson também defendeu a recomposição salarial dos servidores públicos e o pagamento integral da RGA.
“Já disse pro governador Mauro Mendes que se reeleitos, eu e ele, farei defesa intransigente da recomposição salarial dos servidores o do pagamento anual integral da RGA. Todas as categorias já deram suas cotas de sacrifício pelo equilíbrio fiscal do estado que hoje tem dinheiro em caixa para pagar todos estes benefícios. Vamos garantir aos servidores todos os seus direitos”, explicou.
O candidato também se comprometeu em continuar na defesa da educação e da inclusão social.
“Sou professor e não poderia deixar esta bandeira fora do nosso mandato. Como prefeito, fiz o Cuiabá Vest na capital que beneficiou milhares de jovens na preparação ao ensino superior; reformei escolas, distribuí computadores aos professores e creches e fui eleito prefeito amigo da criança. Como deputado, trouxe a Unemat para Cuiabá e garanti junto ao Governo que professores indígenas continuassem o trabalho de alfabetização de seus ‘parentes’, como dizem, nas aldeias de todo o estado. Vamos continuar nesta luta, podem acreditar”.
Wilson lembrou de seu trabalho na política habitacional da capital mato-grossense.
“Tenho orgulho de dizer que ajudei a construir 18 bairros na capital porque não me conformo com a falta de política habitacional no nosso Estado. Ocupamos, desapropriamos legalmente as terras onde hoje estão os bairros Dr. Fábio I e II, Altos da Serra, Recanto da Siriema e todos os demais que ajudamos a levantar. Como secretário de estado, retomamos a construção dos conjuntos habitacionais Guatós I e II, em Poconé, que hoje beneficiam quase 200 famílias. Como deputado, lutamos por moradia para 159 famílias no Altos do Ubirajara e estamos abraçando 200 no Parque Sabiá, lutas que irão continuar a partir de janeiro de 2023”.
Por fim, falou de várias conquistas como prefeito da capital que o credenciam a continuar na Assembleia Legislativa.
“Como prefeito, construi a Avenida das Torres, ligando o bairro Pedra 90 ao centro de Cuiabá; a Policlínica do Pedra 90 e de outros bairros; entreguei 4 mil contratos de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU); construí a ETA Tijucal acabando com a falta de água na capital; criei o Centro de Atendimento Integrado à Mulher Vítima de Violência Doméstica (REVIB), referência no Brasil; centros comunitários em vários bairros em mutirão com moradores e o maior campeonato de futebol amador do país, o Peladão. Vamos continuar trabalhando pelo social”.
“Quero dizer a vocês que nos últimos 7,5 anos fui considerado o mais produtivo deputado estadual da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Apresentei 3.328 proposições ao parlamento, entre projetos de lei (915), indicações ao governo (733), requerimentos (350), resoluções (147) e outras ações. Sou autor de 86 leis em vigor voltadas à saúde, educação, inclusão social, segurança, infraestrutura, esportes, cultura, lazer, meio ambiente e agricultura familiar. Para continuar este trabalho, peço que me deem um voto de confiança. Para deputado estadual. Neste domingo (2), votem: 55.100”, completou.
O empresário Fábio Garcia, ex-deputado federal e candidato ao mesmo cargo, participou do evento e pediu votos para Wilson Santos.
“Existem várias formas de pedir votos. Wilson Santos pede prestando contas dos serviços que tem pelo nosso estado. É um homem experiente, preparado e precisa retornar a Assembleia para continuar este trabalho. Para estadual, peço que votem 55.100. Para federal, Fabio Garcia 4400 e para governador Mauro Mendes 44”.