O deputado estadual Wilson Santos (PSD) chegou à marca de 1,3 milhão de votos após vencer as eleições deste ano. No dia 2 de outubro, o parlamentar foi reeleito com 23.446 votos e a partir de fevereiro do ano que vem encara seu décimo mandato eletivo.
Wilson foi vereador por Cuiabá, deputado federal e prefeito da capital mato-grossense (ambos por dois mandatos) e segue para seu quinto mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Nos últimos 7,8 anos, conseguiu aprovar 86 leis voltadas à saúde, educação, inclusão social, segurança, infraestrutura, esportes, cultura, lazer, meio ambiente e agricultura familiar.
Entre as novas metas, a proposta de criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), contra a Pedofilia no âmbito de Mato Grosso.
“Não podemos ficar parados diante deste absurdo. Mato Grosso tem registrado altos índices de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, principalmente entre pessoas mais vulneráveis, que vivem em situação de muita pobreza, econômica e social. Essas violências acontecem em casa, na casa do vizinho, em todo e qualquer espaço. E temos que agir”, disse.
“Temos que proteger as nossas crianças, muitas vezes do que acontece até dentro de casa. Recebo informações da polícia, de familiares, de qualquer cidadão. Algo precisa ser feito”, completou.
Por Robson Fraga