O ex-presidente da Câmara de Cuiabá, ex-vereador Wilson Teixeira Dentinho, divulgou nota de pesar pelo passamento do radialista, ex-vereador e ex-deputado federal Laudenir Lino Rossi, 64 anos, nesta sexta-feira (31), vítima de síndrome aguda respiratória.

Na década de 1990, Rossi foi vereador na época em que Dentinho presidiu a Câmara de Cuiabá (1997-99). Em 1998, então pelo PSDB, Lino se elegeu deputado federal, como um dos mais votados pela bancada de Mato Grosso.

“É com imenso pesar que comunico a morte do meu amigo Lino Rossi, ex-vereador, com quem tive o prazer de compartilhar o mandato, na Câmara de Cuiabá. Ele era sempre atuante e por vezes bastante polêmico, no exercício do mandato. Desejo total solidariedade à família enlutada”, diz Dentinho, em trecho da nota.

“Como homem público e profissional da comunicação, ele combateu o bom combate. Seguiu a carreira e certamente manteve a fé”, definiu Dentinho, ao recordar o período em que passou com o amigo, na vida pública.

Histórico

Lino Rossi chegou em Mato Grosso na década de 1980, contratado pela professora Isabel Coelho Pinto de Campos, para trabalhar na Rádio Industrial AM de Várzea Grande, comandando um dos principais programas da emissora.

O sucesso foi tão estrondoso que logo foi chamado pela TV Gazeta (atual TV Vila Real) para ser o apresentador do Programa Cadeia Neles, até hoje carro-chefe na audiência da emissora. E, no auge do sucesso, se elegeu como vereador mais votado para a Câmara de Cuiabá, em 1996.

Depois, em 1998, se elegeu para a Câmara dos Deputados, também como um dos mais votados. E, também com votação expressiva,  foi reeleito em 2002. Em 2006, sendo investigado pelo Ministério Público Federal, desistiu de disputar a reeleição.